14 maio 2011

 

 

Assista ao vivo Mundial de Motovelocidade GP da França 15/05/2011 as 06h00

 


06h00


Velocidade


Mundial de Motovelocidade

GP da França


Sportv, Sportv HD

 

Stoner bate rivais da Honda e consegue pole na França


AFP PHOTO/JEAN-FRANCOIS MONIER


 

 

Casey Stoner confirmou o bom momento da Honda na temporada e brigou com os rivais de mesmo motor Honda para conseguir a pole no Grande Prêmio da França de MotoGP. O piloto australiano superou o italiano Marco Simoncelli, o italiano Andrea Dovizioso e o espanhol Dani Pedrosa, e conseguiu a primeira posição no treino oficial pela terceira vez na temporada, correndo a 1min33s153 no circuito de Le Mans.

 

O ex-piloto da Ducati conseguiu a marca, no entanto, apenas no final da movimentação ao passar o vencedor do GP de Estoril. Pedrosa começou bem nos primeiros dez minutos, mas foi ultrapassado pelo australiano, que conseguiu a marca de 1min33s401. O tempo permaneceu até os dez minutos finais, quando ele teve que defender seu tempo de vários rivais.

 

Franco-atirador na temporada, o italiano Marco Simoncelli chegou a incomodar com a moto da San Carlo Gresini. Em dado momento, nos últimos instantes ele fez 1min33s212, passando ao primeiro lugar. Andrea Dovizioso, outro italiano e companheiro de Stoner e Pedrosa na Honda, também surpreendeu e foi rápido, até conseguir o terceiro tempo.

 

Com Simoncelli na liderança até então, o piloto da moto número 27 conseguiu na bacia das almas baixar o tempo de 1min33s para menos de 200 décimos - feito que foi o único a conquistar - com a marca de 1min33s153m, ganhando a ponta no grid de largada.

 

Dani Pedrosa, por sua vez, perdeu força no final. Ainda se ressentindo de dores musculares pela falta de preparo físico, ele ficou apenas na quarta colocação - é a primeira vez que ele fica fora do Top 3 na temporada. Jorge Lorenzo, espanhol atual campeão do mundo com a Yamaha, foi o primeiro piloto sem motor Honda no qualifying, apenas na quinta colocação, ficando mais de meio segundo atrás de Stoner.

 

Equipe que corre em casa, a Tech 3 teve uma grande surpresa. Cal Crutchlow, modesto piloto que disputa a primeira temporada na categoria, ficou em sexto, à frente do companheiro de equipe, Colin Edwards. Ben Spies, da Yamaha, ficou em oitavo, à frente das Ducati de Valentino Rossi e Nicky Hayden.

 

Dois pilotos caíram durante a movimentação. Randy de Puniet, francês da LCR Honda, caiu logo no começo do treino. Toni Elías, vindo da Moto2, também foi ao chão em uma queda feita na curva 8, mas não se machucou.

 


06h00


Velocidade


Mundial de Motovelocidade

GP da França


SportvSportv HD

0 comentários:

Postar um comentário

www.alexa.com