28 maio 2011



16h20  Série B
Duque CaxiasxCriciúma



Depois de iniciarem suas campanhas na Série B com empates, Duque de Caxias e Criciúma se enfrentam neste sábado à tarde em São Januário, no Rio de Janeiro, em busca da primeira vitória na competição.

O time da casa estreia seu novo técnico, Alfredo Sampaio, que vem do Boavista. O treinador conhece bem seu elenco, apesar de ser um estreante. Assim como ele, outros dezoito jogadores vieram do clube de Saquarema para a disputa desta Série B.

Apesar disso, o Tricolor da Baixada terá dois desfalques: o volante Thiaguinho está suspenso após ter visto o cartão vermelho contra o Americana. Já o lateral direito Everton Silva tem uma lesão na coxa direita e está vetado. Por outro lado, o atacante Galvão, que balançou as redes na estreia, pode ser escalado no ataque, ao lado de Somália.

- Logo vamos saber quem é quem no campeonato. Mas o principal e conseguirmos fazer a nossa parte, que é vencer os jogos em casa. A partir disso, podemos pensar em alcançar nosso objetivo, que é subir para a primeira divisão – disse o meia Tony, que será titular no jogo deste sábado.

POUCAS ALTERAÇÕES NO TIGRE

Sem mistério e com apenas uma mudança. Dessa forma, o treinador Edson Gaúcho, do Criciúma, confirmou a equipe para enfrentar o Duque de Caxias, em São Januário. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e pode ser a oportunidade de o clube catarinense conseguir a primeira vitória na competição.

Após estar perdendo por 2 a 0 e alcançar o empate com o Guarani na estreia, Edson Gaúcho manteve o esquema utilizado (4-4-2), mas promoveu a entrada de Pedro Carmona no lugar do atacante Lincom. Sem muitas opções para a zaga, o volante Henik ficará à disposição no banco para ser utilizado como zagueiro.

O lateral-esquerdo Marinho Donizete, um dos destaques do Tigre na primeira rodada ao lado de Pirão - autor dos gols da equipe catarinense -, elogiou o grupo e acredita que a primeira vitória possa ser conquistada neste sábado.

- A equipe do Criciúma está preparada e espero que sábado possamos vencer - disse Marinho Donizete.


FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS X CRICIÚMA

Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 28/5/2011 às 16h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Marco A. Mello Moreira (GO) e João Patrício de Araújo (GO)

DUQUE DE CAXIAS: Fernando; Douglas Pedroso (Lucão), Bruno Costa, Santiago e Jorbison; Julio Cesar, Antônio, Juninho e Tony; Galvão (Raphael Augusto) e Somália. Técnico: Alfredo Sampaio.

CRICIÚMA: Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Toninho e Marinho Donizete; Carlinhos Santos, Pirão, Diogo Oliveira e Pedro Carmona; Roni e Schwenck. Técnico: Edson Gaúcho.

** Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: http://www.goltvaovivo.com.br/2011/05/assistir-jogo-duque-caxias-x-criciuma.html

0 comentários:

Postar um comentário

www.alexa.com