22 maio 2011

Palmeiras x Botafogo - Agora o que vale é o Brasileirão!

Paulistas e cariocas querem esquecer o primeiro semestre desastroso em 2011

São José do Rio Preto, SP, 21 (AFI) – Dois times que buscam melhorar seus desempenhos estarão frente a frente neste domingo, quando acontece o complemento da primeira rodada doCampeonato Brasileiro. Palmeiras e Botafogo duelam, às 16 horas, no Estádio Benedito Teixeira (o Teixeirão), em São José do Rio Preto, interior do Estado de São Paulo. O jogo não será na capital paulista, pois o Verdão cumpre uma partida sem o mando de campo devido aos incidentes ocorridos no jogo diante do Flumiense, na penúltima rodada do Brasileirão de 2010.
No primeiro semestre desse ano, Palmeiras e Botafogo não conseguiram empolgar suas torcidas. O Verdão chegou à semifinal do Paulistão, mas acabou eliminado pelo rival Corinthians, enquanto que na Copa do Brasil o vexame veio após perder de 6 a 0 diante do Coritiba, pelas quartas-de-final. Por outro lado, o Fogão foi ainda pior e ficou de fora das finais do Carioca, além de ser eliminado na Copa do Brasil diante do Avaí, nas oitavas-de-final, em um jogo que terminou em pancadaria.
Desfalques de Felipão!Para seu primeiro jogo na competição nacional, o técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com cinco jogadores. Os laterais Cicinho e Rivaldo, os meias Lincoln e Valdívia e o atacante Wellington Paulista, que estão entregues ao departamento médico. No último treino, o comandante escalou Paulo Henrique como titular da lateral direita. Ele fará sua estreia após ser contratado junto ao Paraná, enquanto Gabriel Silva ocupará um lugar na ala esquerda. No meio, Chico ganha a vaga, assim como Patrik. O ataque terá Kleber e Adriano.

16h00 Brasileiro Série A Série A
PalmeirasxBotafogoAssistir ao vivo 

Ao comentar sobre as perspectivas do time para o Campeonato Brasileiro, o treinador mostrou um discurso otimista. "O time não precisa de muitas mudanças. Nós somos equilibrados taticamente e assim podemos aspirar a chegar nos primeiros lugares do campeonato. A maioria dor jogos nós tivemos desfalques e não vamos nos esconder atrás destes reforços para dar como desculpa que jogamos mal caso a gente perca", destacou o treinador.

Gringos liberados, mas...O Botafogo conseguiu um efeito suspensivo para os atacantes Loco Abreu e Herrera, suspensos em quatro e cinco jogos por confusões no confronto com o Avaí pela Copa do Brasil. No entanto, os dois só terão condições de atuar a partir da terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
"Com a retirada do processo de pauta, a situação se modificou. Por isso concedi o efeito suspensivo da lei, que diz que atletas ganham o benefício a partir do terceiro jogo de suspensão quando a pena é de mais de duas partidas consecutivas ou 15 dias", explicou Alexandre Quadros, auditor do STJD.
Sem os titulares, o técnico Caio Júnior vai escalar os jovens Caio e Alex como dupla de ataque. No meio, Thiago Galhardo deve ganhar uma chance e Maicosuel, depois de oito meses longe dos gramados e boas atuações em dois amistosos, deve iniciar a partida entre os 11 titulares.

0 comentários:

Postar um comentário

www.alexa.com