28 maio 2011



18h30  Série A
InternacionalxCeará


Diferente do usual, a dúvida do Internacional para o jogo com o Ceará, às 18h30 deste sábado, no Beira-Rio, não é no time. Alías, é sim no time, mas não no colorado. Os questionamentos no clube gaúcho são de como virá o adversário na segunda rodada do Brasileirão depois da eliminação na quarta-feira.

Paulo Roberto Falcão não sabe o que esperar dos jogadores cearenses. A queda na Copa do Brasil pode ter dois resultados no Vozão. Ou abate todo o grupo e deixa um clima ruim para o Campeonato Brasileiro, o que facilitaria o jogo para o Colorado, ou tem o sentido contrário. A motivação e a superação do time alvinegro pode crescer, o que preocupa o comandante colorado.

Ademais da eliminação, Falcão elogia o adversário por sua sequência de partidas. Como atua faz algum tempo junto, e com boas apresentações, a mecânica de jogo já é conhecida pelos jogadores.

- O Ceará é um time que chegou na semi da Copa do Brasil. É um jogo como todos, complicado. Resta saber como eles vão reagir saindo da semifinal, mas o trabalho foi excelente. Chegar onde chegaram não é fácil, o Mancini tem experiência – disse Falcão.

O Inter ainda tem alguns problemas para o duelo deste sábado. Renan, Nei e Andrezinho são os desfalques. O lateral e o meia continuam lesionados. Já o goleiro ganhou licença do clube no final de semana devido ao falecimento de seu pai.

Porém, Falcão ganha reforços. D'Alessandro retorna ao time no lugar de Oscar, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda. Outro que também está livre das dores é o zagueiro Rodrigo, titular da defesa ao lado de Bolívar. Tinga permanece na equipe no lugar de Andrezinho, e Oscar fica no banco.

CEARÁ QUER APAGAR ELIMINAÇÃO

O Ceará veio ganhando moral no decorrer do ano e foi cada vez mais conquistando seu espaço no cenário do futebol brasileiro. O título do Estadual e a boa campanha na Copa do Brasil deram, acima de tudo, confiança para o time e para os jogadores. Agora, após a eliminação para o Coritiba nas semifinais da Copa do Brasil, o momento é o de não deixar a determinação cair.

Para o técnico Vagner Mancini, como o Brasileiro é a única competição que resta para o Vozão no ano, os jogadores tem de doar por completo para a disputa.

- Temos a Série A e é nisso que vamos focar. Vamos ter mais um jogo difícil pela frente - disse o comandante.

O Ceará tem dois desfalques. O lateral direito Boiadeiro, que ainda se recupera de uma entorse no tornozelo, e o meia Thiago Humberto não poderão atuar no jogo deste sábado. Vale lembrar que o meia pertence ao Inter e, por isso, não atuará. Osvaldo ficou com a vaga e, com isso, Iarley irá compor o meio campo.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X CEARÁ

LOCAL: Beira-Rio, em Porto Alegre
DATA/HORA: 28/05, às 18:30h (de Brasília)
ÁRBITRO: Celio Amorim (SC)
ASSISTENTES: Kleber Lucio (SC) e Marco Antonio Martins (SC)

INTERNACIONAL: Lauro, Daniel, Bolívar, Rodrigo, Kleber; Bolatti, Guiñazu, Tinga, D’Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

CEARÁ: Fernando Henrique; Murilo, Fabrício, Erivélton, Vicente; Michel, João Marcos, Geraldo, Iarley; Osvaldo e Nicácio. Técnico: Vagner Mancini.

** Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: http://www.goltvaovivo.com.br/2011/05/assistir-jogo-internacional-x-ceara-ao.html

0 comentários:

Postar um comentário

www.alexa.com