28 maio 2011



18h30  Série A
AvaíxAtlético-MG



O Avaí receberá o Atlético-MG neste sábado, às 18h30, na Ressacada, em Florianópolis, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time catarinense busca seu primeiro resultado positivo no Campeonato Brasileiro, o Galo vai atrás de uma dobradinha no início da competição nacional. O confronto será o 11º entre as duas equipes em toda a História.

Com o fim do sonho de disputar a final da Copa do Brasil - derrota para o Vasco por 2 a 0 no segundo jogo da semifinal -, o Avaí tenta acordar para a vida diante do Atlético Mineiro. Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Leão da Ressacada foi massacrado pelo Flamengo - 4 a 0. Agora, com o foco em apenas uma competições, o time catarinense pode se recuperar e conquistar um bom resultado, como pregou o técnico Silas.

— Agora é levantar a cabeça e saber que sábado o Atlético-MG está aí — disse o comandante avaiano.

A equipe que entrará em campo na Ressadaca para tentar somar os primeiros pontos no Brasileirão não foi definida por Silas. O treinador somente divulgará os titulares minutos antes da partida. Por conta das negociações, Marquinhos e Julinho podem ficar fora. Renan, outro envolvido em especulação sobre transferência, deve atuar. Diante disso, a diretoria tenta agilizar as saídas e chegadas na Ressacada.

Pelo lado do Atlético-MG, a confiança está em alta devido à conquista de um resultado positivo na primeira partida do Campeonato Brasileiro. Entretanto, os jogadores atleticanos pregam respeito e cautela para o duelo diante do Avaí. Embora o Leão da Ressacada tenha sido eliminado da Copa do Brasil, o elenco alvinegro acredita que o time do técnico Silas é forte e pode superar a desclassificação.

— Na primeira partida, nossa equipe se comportou muito bem. Espero que possamos manter o que construímos em casa. Sabemos da dificuldade, da eliminação do Avaí (na Copa do Brasil) e é mais um motivo para não sermos surpreendidos. Eles podem estar abalados, assim como aconteceu conosco e temos de tirar proveito para sair com três pontos — analisou o zagueiro Réver.

O técnico Dorival Júnior mantém a base da equipe que jogou na estreia do Campeonato Brasileiro. A única modificação é a entrada de Leonardo Silva no lugar do zagueiro Werley. Além de Léo, o comandante alvinegro terá à sua disposição: Guilherme Santos e Mancini, que se recuperarão de lesão. Renan Oliveira e Serginho seguem ausentes. Enquanto o primeiro trata uma contusão, o segundo cumpre suspensão e poderá retornar ao time para o duelo contra o São Paulo, pela terceira rodada do Brasileirão. A novidade do Atlético-MG é que o centroavante Jonatas Obina foi relacionado para a partida. Das quatro contratações para a competição nacional, apenas o volante Dudu Cearense não foi convocado para o confronto.

FICHA TÉCNICA:
AVAÍ X ATLÉTICO-MG

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data/Hora: 28/5/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Bruno Boschilia (PR)

AVAÍ: Renan; Cássio, Bruno e Gustavo Bastos; Romano, Marcinho Guerreiro, Acleisson, Marquinhos (Marquinhos Gabriel) e Julinho (Estrada); Rafael Coelho e William (Maurício Alves) — Técnico: Silas.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Richarlyson, Fillipe Soutto, Toró e Giovanni Augusto; Magno Alves e Guilherme — Técnico: Dorival Júnior.

** Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: http://www.goltvaovivo.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

www.alexa.com