28 maio 2011




18h30  Série A
BotafogoxSantos



Um time que luta para convencer a torcida contra uma equipe que batalha pelos olhares do técnico Muricy Ramalho. Neste sábado, às 18h30, no Engenhão, os titulares do Botafogo vão encarar os reservas do Santos.

As escalações iniciais mostram os enfoques diferentes dos clubes na segunda rodada do Brasileiro. Para o Glorioso, uma derrota em casa colocaria em xeque o futuro dentro da competição. Já pelo lado do Peixe, voltado para a semifinal da Copa Libertadores, os suplentes esperam complicar ainda mais a vida do clube carioca.

PELO CARINHO DA GALERA

Após perder para o Palmeiras por 1 a 0, no último domingo, o Botafogo viveu uma semana de muito trabalho. O técnico Caio Junior comandou com muita gritaria e incentivo as atividades. Nos bastidores, Elkeson foi apresentado na quarta-feira e apresenta condições físicas para jogo. O reforço já entrou no time titular, foi regularizado na CBF e irá estrear.

Outros que conquistaram espaço foram o apoiador Everton, no lugar de Thiago Galhardo, e o atacante Alex, que levou a melhor sobre Caio. O desfalque alvinegro fica por conta de Arévalo, que está com a seleção uruguaia. Lucas Zen, volante e que atuou na defesa diante do Palmeiras, volta para a posição de origem.

O confronto marca o retorno de Maicosuel ao Engenhão, depois de oito meses longe por conta de lesão no joelho esquerdo. Ansioso pelo reencontro com os alvinegros, o Mago pediu apoio até o apito final.

- Queremos o carinho da torcida e quem for no Engenhão vai incentivar. A gente precisa deles. Vamos lutar para sair com a vitória, só assim teremos paz e tranquilidade. Faço um apelo para que não tenham vaias durante a partida - comentou.

DOAÇÃO TOTAL

O Santos, com a cabeça na Copa Libertadores, entra com uma equipe considerada alternativa. O treinador Muricy Ramalho optou por escalar a defesa com Bruno Aguiar, um zagueiro improvisado pela direita, Vinicius Simon e Bruno Rodrigo mais centralizados, e Alex Sandro pela canhota.

No meio, Rodrigo Possebon terá mais uma oportunidade e Charles, que jogou apenas duas partidas desde a chegada ao Santos, entrará novamente em campo. Pará, por sinal, é o único jogador que esteve em campo contra o Cerro Porteño (PAR), no meio de semana, na vitória por 1 a 0 pela Liberta. O lateral substituiu Jonathan, que sofre com problemas musculares.

O ataque será formado por Keirrison e Maikon Leite, que por sinal recebeu grande apoio da torcida ao entrar na partida pela Libertadores. Mesmo negociado com o Palmeiras, o atacante promete se doar ao máximo pelo Peixe.

- Tenho mais quatro jogos pelo Santos e espero atuar. Quero vitórias, gols. Essa situação, da transferência, quando eu estiver lá, em campo, não posso pensar. Vou me esforçar ao máximo pra sair com a vitória em todos os jogos - afirmou Maikon Leite.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X SANTOS

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 28/5/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)

Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA)

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen, Marcelo Mattos, Everton e Maicosuel; Elkeson e Alex. Técnico: Caio Junior.

SANTOS: Aranha, Bruno Aguiar, Vinícius Simon, Bruno Rodrigo e Alex Sandro; Possebon, Charles, Pará e Alan Patrick; Maikon Leite e Keirrison. Técnico: Muricy Ramalho.

** Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: http://www.goltvaovivo.com.br/2011/05/assistir-jogo-botafogo-x-santos-ao-vivo.html

0 comentários:

Postar um comentário

www.alexa.com