27 maio 2011





Derrotado pelo Vitória na estreia da Série B do Brasileiro, o Vila Nova recebe nesta sexta-feira a Ponte Preta, às 21h, no Serra Dourada, pela segunda rodada da competição. É a oportunidade que o time comandado pelo técnico Heron Ferreira tem para, ao lado de sua torcida, se recuperar do tropeço inicial fora de casa. A Ponte Preta, por sua vez, tenta repetir a excelente apresentação que teve na primeira partida, quando goleou o ASA, por 5 a 0.

Heron tem problemas para escalar o time, já que o meia Paulo César sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa e ficará parado por cerca de três semanas. No departamento médico do Tigre, ele se junta ao zagueiro Ben-Hur, que se machucou contra o Vitória.

A solução será colocar desde o primeiro minuto o meia Ricardinho e o zagueiro Lázaro. Além deles, o também meia Luiz Fernando, que entrou bem contra o Leão, ganha uma oportunidade entre os titulares.

- Sempre quero estar atuando e como titular vai ser uma oportunidade única para mim. Quero mostrar meu futebol para os goianos – disse Luiz Fernando, eleito o melhor em sua posição no Campeonato Mineiro-2011.

Na Ponte Preta, o técnico Gilson Kleina desta vez não escondeu a escalação. Sem jogadores suspensos ou machucados, o treinador manterá a mesma equipe que venceu o ASA .

A principal dúvida era em relação ao retorno do capitão Leandro Silva, recuperado de contusão. Mas, ainda na quarta-feira, o zagueiro reconhecia o bom desempenho de Wellington, seu substituto, e já imaginava que ficaria na reserva.

- Creio que estou 100% ou bem próximo disso e a vontade de jogar é bem maior que qualquer coisa. Tanto o técnico quanto o grupo podem contar comigo, pois minha vontade é sempre maior do que minha condição física, mas o Wellington foi muito bem, por isso a decisão é do Gilson Kleina – afirmou.

Quem conhece muito bem o Serra Dourada é o meia Renatinho, que defendeu o Atlético-GO no ano passado e atuou diversas vezes no estádio. De acordo com o camisa 10, a dimensão permite uma maior liberdade e por isso ele espera levar a melhor sobre os zagueiros, principalmente nas jogadas em velocidade.

- Terei mais liberdade, mas sempre cuidando do posicionamento para chegar batendo de trás. Fui bem no primeiro jogo e, como o campo de lá é grande, quero ocupar os espaços, fugir do contato e procurar servir a bola para nossos atacantes – disse o meia.


VILA NOVA X PONTE PRETA (2ª rodada)
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/Hora: 27/5/11, às 21h
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e José do Nascimento Júnior (DF)

VILA NOVA: Michel Alves, Luizinho, Lázaro, Augusto e John Lennon; Adilson, Juninho, Luiz Fernando e Ricardinho; Roni e Betinho. Técnico: Heron Ferreira.

PONTE PRETA: Júlio César; Guilherme, Wellington, Ferron e Uendel; Xaves, Josimar, Válber e Renatinho; Tiago Luis e Ricardo de Jesus. Técnico: Gilson Kleina.

** Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: http://www.goltvaovivo.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

www.alexa.com