15 maio 2011




16h00
 GOL TV AO VIVO Mineiro
CruzeiroGOL TV AO VIVO
x
GOL TV AO VIVOAtlético


O clássico, entre Cruzeiro e Atlético-MG, acontecerá apenas no próximo domingo, às 16h, na Arena do Jacaré. Entretanto, parece que ele se iniciou há muito mais tempo. No decorrer da semana, as declarações de jogadores, dirigentes e comissões técnicas só abordavam um assunto: a grande decisão do Campeonato Mineiro. Não importa onde, Toca da Raposa II ou Cidade do Galo, todos pensavam no confronto diante do arquirrival.

Na cabeça do Cruzeiro, está o sentimento de que "o raio não cai três vezes no mesmo lugar", como sintetizou o gerente de futebol Valdir Barbosa no decorrer da semana. Depois de dois tropeços seguidos que comprometeram o primeiro semestre, a missão é de retomar o rumo neste domingo com uma vitória. Qualquer resultado positivo dá o título para a equipe celeste.

- Estamos confiantes. Acreditamos, com o apoio da torcida, que esgotou os ingressos, que podemos sair vencedores - analisa o técnico Cuca.

Dentro de campo, o time não tem Montillo, expulso no primeiro confronto. O meia Roger entra em seu lugar. No ataque, Thiago Ribeiro está de volta. Outra alteração é na lateral direita: sai Pablo, entra Leandro Guerreiro. Cuca ainda quase foi forçado a fazer uma nova mudança. Victorino foi dúvida durante a semana mas se recuperou da fadiga muscular.

- O ânimo é outro. Acho que o time estava muito triste ainda no último jogo pela eliminação para o Once Caldas, na Libertadores. Agora trocou o ânimo e o time está bom. Cabeça está 100% na final de domingo. Voltou a alegria e estamos confiantes que podemos ganhar - afirma Victorino.

Após a semana de muito trabalho e de recuperação física, técnica e psicológica, o Cruzeiro está montado para a decisão. E agora, com a torcida toda do seu lado, na Arena do Jacaré.

Sabendo da necessidade de o Cruzeiro reverter o resultado para conquistar o título do Campeonato Mineiro, os jogadores do Atlético-MG não se preocupam com as recentes declarações celestes e pregam aplicação e muito trabalho para que o troféu fique na Cidade do Galo.

- Está todo mundo preparado. Nós não estamos dando importância para as declarações do pessoal do Cruzeiro, mas, sim, preocupados com o nosso trabalho, porque queremos desenvolver um grande futebol no domingo. Nem iremos debater para que não exista nenhum tipo de situação ruim. Nossa estratégia é trabalho - afirmou o zagueiro.

No domingo, Renan Oliveira deve retornar ao time após cumprir suspensão no primeiro duelo da finalíssima. No entanto, o próprio treinador assumiu ter uma dúvida na escalação do meio de campo alvinegro. O nome de Richarlyson também está em alta com o técnico Dorival Júnior. Em excelente forma, o zagueiro Leonardo Silva comenta a disputa por uma posição na meiúca atleticana. Para o defensor, não importa quem entrar, mas, sim, que aquele que ganhar a vaga, jogue com muita vontade.

- O Renan (Oliveira) é um jogador jovem, mas já é bem rodado, tem bastante jogos e isso, de uma certa maneira, ajuda. Mas, com a vontade que todos costumam entrar em um momento de decisão, aquele que tiver esse espírito, independente do Renan ou quem jogar naquela posição, vai procurar fazer seu trabalho e ajudar o Atlético, que tem como único objetivo conquistar o título. Nós estamos no caminho certo e precisamos da ajuda de todos - declarou Léo Silva.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG

Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 15/5/2011 - 16h
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Émerson Carvalho (SP) e Marcelo Van Gasse (SP)

CRUZEIRO: Fábio; Leandro Guerreiro, Gil, Victorino e Éverton; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wallyson. Técnico: Cuca

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Serginho, Fillipe Soutto, Renan Oliveira e Giovanni Augusto; Mancini e Magno Alves. Técnico: Dorival Júnior

0 comentários:

Postar um comentário

www.alexa.com