28 maio 2011



16h20  Série B
GuaranixSport


Depois de deixar a vitória escapar em sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro (vencia o Criciúma por 2 a 0, fora de casa, e cedeu o empate nos últimos 15 minutos), o Guarani conta com o apoio de sua torcida para somar os primeiros três pontos diante do Sport Recife, neste sábado, às 16h20, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Nesta partida, o torcedor bugrino poderá conhecer de perto quatro atletas contratados para o campeonato e que farão sua estreia no estádio bugrino: os volantes Leandro Carvalho (ex-Botafogo-SP) e Lucas (ex-São Bernardo), o meia Felipe (ex-Olaria) e o atacante Fernandão, que estava no futebol mineiro.

Entre os recém-contratados, a principal novidade é o meia Felipe, que foi um dos destaques do último Campeonato Carioca e será o substituto de Jefferson Luís, vetado devido a uma lesão muscular na coxa direita.

- O Sport é um dos candidatos ao acesso e tem muita força na marcação no meio-campo. Por isso, trabalhamos durante a semana para criar alternativas para chegar ao ataque el buscar os gols – disse o comandante do Bugre.

Vilson Tadei ainda se mostra preocupado com o atacante Marcelinho Paraíba, que é uma das armas do Leão para a partida.

- Temos que ter um cuidado especial com ele porque é um jogador que sabe usar sua experiência, sabe trabalhar a bola e que roda em campo tentando ficar sozinho para chutar, já que pega muito bem na bola – concluiu.

No retrospecto geral entre as equipes, o clube de Campinas leva a melhor com 13 vitórias, o time pernambucano conquistou onze triunfos e ainda houve mais treze empates em 37 partidas ao longo da história.

Outro atrativo para o torcedor bugrino será a homenagem que a diretoria fará aos ex-atacantes Evair, João Paulo e Amoroso, grandes ídolos do clube nas décadas de 80 e 90. Os ídolos serão homenageados antes do início da partida. A cerimônia faz parte da programação comemorativa pelo centenário do clube, celebrado no último dia 2 de abril.

O Sport vai em busca de sua segunda vitória consecutiva. Apesar de ter sido muito criticados pelos torcedores, Helio dos Anjos manterá o esquema com três zagueiros no Leão.

Desta forma, o comandante deve fazer apenas mudanças pontuais em sua equipe. Principalmente por conta do veto de Carlinhos Bala, que está com uma lesão muscular.

No lugar do atacante, o comandante pernambucano improvisará o meia Marcelinho Paraíba no setor. Assim, Thiaguinho ganhará uma vaga no sistema de armação.

Helio esperava contar com o meia Maylson, apresentado na última semana, mas o jogador se machucou e ficará 15 dias longe.

- Jogar com três zagueiros é a melhor opção pelos jogadores que tenho no elenco. As pessoas pensam que é um esquema defensivo, mas não entendem as alternativas que eles te oferecem, por exemplo, nunca tomamos um contra-ataque - concluiu o treinador do Leão.

O último jogo entre Guarani e Sport aconteceu em 18 de novembro de 2006, pelo Brasileirão da Série B, e os campineiros saíram vencedores pelo placar de 2 a 0, no Estádio Brinco de Ouro.

FICHA TÉCNICA:
GUARANI X SPORT (2ª rodada)

Estádio: Estádio Brinco de Ouro, Campinas (SP)
Data/hora: 28/5/2011 - 16h20
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Janete Mara Arcanjo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

GUARANI: Emerson; Chiquinho, Aislan, Neto e Carlinhos; Leandro Carvalho, Lucas, Dadá e Felipe; Fabinho e Fernandão. Técnico: Vilson Tadei

SPORT: Magrão; Alex Bruno, Tobi e Montoya; Renato, Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho e Fernandinho; Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro. Técnico: Hélio dos Anjos.

** Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: GOL TV AO VIVO  Assistir ao vivo

0 comentários:

Postar um comentário

www.alexa.com