04 maio 2011

Vasco pega o Atlético-PR querendo dar a volta por cima

RIO - Sem tempo para lamentos, o Vasco já se levantou e sacudiu a poeira da derrota para o Flamengo na final da Taça Rio. Nesta quarta, às 21h50m, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. é a hora de dar a volta por cima. Longe de casa e das lembranças amargas, o time mostrou ser mais fácil superar momentos adversos. No treino de terça, em Curitiba, os semblantes fechados e o silêncio do pós-jogo, a apatia na reapresentação em São Januário e bate-boca com torcedores rivais no aeroporto no Rio, como o ocorrido com o goleiro Fernando Prass, deram lugar a sorrisos, brincadeiras e muita descontração no recreativo.


Click aqui para assistir ao vivo


O primeiro jogo das quartas de final na Arena da Baixada também não permite que o passado recente pese sobre o time, que está invicto há 13 partidas - perdeu para o Flamengo na decisão por pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal. Manter tal status em Curitiba é vital para o jogo de volta em São Januário na próxima semana.
Dar continuidade a este trabalho, com poucas derrotas e bom padrão de jogo, é o que prega o técnico Ricardo Gomes, como forma de seguir o caminho iniciado há mais de dois meses. Se o primeiro objetivo do ano não foi alcançado, o time do Vasco não pode deixar o ritmo cair porque o primeiro semestre não está totalmente perdido. A Copa do Brasil, além da vaga na Libertadores, é outra oportunidade do clube sair do jejum de oito anos sem títulos.
- Chegamos à final na Taça Rio, depois de uma Taça Guanabara muito ruim. Tem que dar continuidade. Este jogo serve para mostrar a maturidade de jogadores muitos jovens que temos, com menos de 23 anos. Vamos buscar não uma revanche, mas a classificação na Copa do Brasil - disse Ricardo Gomes.
Má fase de Diego SouzaDo outro lado, o Vasco encontrará um adversário em situação semelhante: derrotado pelo maior rival na competição estadual. O Atlético-PR, que perdeu para o Coritiba há duas semanas e viu o título ficar antecipadamente no Couto Pereira, também se agarra à Copa do Brasil para se reerguer.
O meia Diego Souza sabe que está abaixo do esperado e sente a cobrança da torcida. Mas, no que depender do técnico, a confiança é total. A paciência também tem vida longa, segundo Ricardo Gomes.
- Acho que ele está pagando ainda o ano de 2010 quando pouco jogou. Não tem jeito: tem que ter paciência. Ele vai melhorar a cada jogo, já foi um pouco melhor domingo, mas tem que provar a cada jogo - afirmou o treinador.
Atlético-PR x VascoLocal: Arena da Baixada, em Curitiba
Data: 04/05, às 21h50
Juiz: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Atlético-PR: Renan Rocha, Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Robston, Paulo Roberto e Paulo Baier; Guerrón e Madson.
Vasco: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Éder Luís e Alecsandro.

Click aqui para assistir ao vivo

0 comentários:

Postar um comentário

www.alexa.com