04 maio 2011

** Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: GOL TV AO VIVO
Sem pensar na vantagem, Inter decide com Peñarol. Falcão crê em jogo complicado se Colorados focarem no 0 a 0

A vantagem será esquecida. O 1 a 1 conquistado de forma tão sofrida no jogo do Uruguai será apagado da memória colorada para não afetar o desempenho do Inter dentro de campo. Diante do Peñarol, nesta quarta-feira, às 19h30, Paulo Roberto Falcão quer um Inter jogando como se estivesse precisando da vitória.

Quando Enrique Osses apitar o início do jogo com os uruguaios, o Colorado estará classificado. Se o jogo terminar como começou, 0 a 0, o Inter passa pelos carboneros e estará nas quartas de final da Libertadores. No entanto, não é isso que Falcão pretende que seus jogadores façam.
** Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: GOL TV AO VIVO

A ideia é de que o time que entre em campo, ainda indefinido, mantenha a postura que o Inter vem apresentando. Dominar a posse de bola e pressionar o adversário em qualquer circunstância.

- Não podemos pensar nisso. É muito perigoso, porque a medida que o tempo passa, se a gente tomar um gol estamos fora. Não da para imaginar que o Peñarol não vai vir para cima. Temos que ter condições de segurar isso. O 1 a 1 fora é bom, mas 0 a 0 em casa é perigoso. A qualquer momento pode acontecer um gol. Temos que ter a mesma postura de sempre, vamos atrás da vitória nos 90 minutos. Ficamos com essa possibilidade guardada – relatou Falcão.

Sem confirmar se usará o 4-3-3 treinado nesta terça-feira, Falcão mantém a dúvida para momentos antes da partida. No trabalho, testou Rafael Sobis e Tinga no time principal, no lugar de Oscar e Andrezinho. O técnico afirmou que há possibilidade de jogar desse modo e vai definir o esquema tático na concentração.

O técnico elogiou o Peñarol e destacou a verticalidade do adversário. Mas outra vez descartou jogar com a vantagem, até pelo estilo de jogo uruguaio.

- O Peñarol mostrou lá que é um time forte. Não é um time de muito toque de bola, é um time que verticaliza muito, trabalha a bola longa de lado a lado. Tem jogadores experientes, então é um adversário difícil. Mas não gosto e espero nunca trabalhar em um time que tenha que especular. Evidentemente, tem um situação de jogo, mas como principio, não é o que eu gostaria – afirmou Falcão.

Desde segunda-feira em Porto Alegre, os uruguaios tem a equipe definida por Diego Aguirre. Após o reconhecimento do gramado do Beira-Rio, o treinador confirmou que a única mudança na equipe será a entrada de Olivera na vaga de Pacheco. Domingos, que entraria no lugar de Freitas, fica no banco.

- A única mudança vai ser o Olivera no lugar do Pacheco. Gostei de como nós nos portamos no Uruguai, e por isso vou praticamente repetir o time - disse Aguirre.


FICHA TÉCNICA:

Inter x Peñarol

Data/hora: 04/05, às 19h30

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Árbitro: Enrique Osses (CHI)

Auxiliares: Francisco Mondria e Juan Maturana(CHI)

Inter: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho(Tinga); D'Alessandro, Rafael Sobis(Oscar) e Leandro Damião. Técnico: Falcão.

Peñarol: Sosa; González, Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Freitas, Aguiar, Corujo e Mier; Martinuccio e Olivera. Técnico: Diego Aguierre.

** Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: GOL TV AO VIVO

0 comentários:

Postar um comentário

www.alexa.com