04 maio 2011

São Paulo x Avaí - Reestreia de Fabuloso para aliviar pressão no Morumbi!

A derrota para Santos, por 2 a 0, reacendeu o sinal de alerta no Sampa

São Paulo, SP, 03 (AFI) – Depois de ser eliminado pelo Santos no Campeonato Paulista, o São Paulo aposta todas suas fichas na Copa do Brasil para salvar o semestre e evitar uma crise. Para isso, o Tricolor se apoia na reestreia de Luís Fabiano e nos problemas do Avaí para sair em vantagem no jogo desta quarta-feira, às 21h50, no Morumbi, pela rodada de ida das quartas-de-final.
Confira!
A derrota para o Peixe, por 2 a 0, no último sábado, reacendeu o sinal de alerta no Sampa. O técnico Paulo César Carpegiani voltou a ficar pressionado, e um resultado que não seja a vitória pode deixá-lo na corda bamba. Para os torcedores, vencer a Copa BR virou uma obrigação. Para chegar até às quartas, o São Paulo alternou confrontos tranquilos e um complicado. Na primeira fase, passou pelo Treze-PB sem a necessidade da volta, após vencer por 3 a 0, fora. Na segunda fase, precisou suar para eliminar o Santa Cruz. Perdeu fora, por 1 a 0, e ganhou em casa por 2 a 0. Já nas oitavas, mesmo sem exibir um grande futebol, o time passou pelo Goiás com duas vitórias, por 1 a 0.
O Avaí percorrreu um caminho semelhante ao do adversário. Na primeira fase, superou o Vilhena-GO já na ida, por 3 a 0. Depois deixou para traz o Ipatinga. Empatou no primeiro jogo, por 1 a 1, e venceu o segundo, por 4 a 1. Nas oitavas, a vaga veio com dois empates contra o Botafogo, por 2 a 2 fora e 1 a 1 em casa.
No Estadual, o Leão também acabou decepcionando, já que perdeu o título do returno para o Chapecoense, ao empatar por 2 a 2. Resultado que eliminou sua chances de lutar pelo tricampeonato. Para salvar o primeiro semestre, o time luta por uma vaga nas semifinais, onde encararia o vencedor de Atléetico-PR e Vasco.
Matador na área
Como não poderia deixar de ser, a principal novidade do São Paulo é a reestreia de Luís Fabiano. Mesmo sem estar na sua melhor forma, o jogador tendo sua volta apressado para renovar os ânimos do time e da torcida, após a eliminação no Paulistão. Ainda sofrendo com uma fibrose no joelho.
"Me sinto bem, mas ainda não estou 100%. Faltam algumas coisas. Este tipo de lesão cria uma fibrose que incomoda muito. Só o tempo vai fazer para de doer e eu voltar 100%. Se estou jogando é porque tenho condições. Espero jogar pelo menos 70, 80 minutos. Treinei bastante a parte física", afirmou o matador.
A entrada de Fabuloso também irá mudar um pouco a cara do Sampa. Como o jogador entra na vaga de Marlos, Dagoberto, que vinha atuando mais enfiado no ataque, jogará mais recuado na armação, ao lado de Ilsinho.
Este último continua entre os titulares na vaga do meia Lucas, que segue afastado por conta de uma lesão muscular. Rodholfo, também lesionado, segue sendo substituído por Xandão, que já fora titular contra o Santos.
Haja problemas
O técnico Silas acumula problemas para esta partida. Três desfalques estão confirmados por conta de suspensões impostas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da pancadaria no segundo jogo contra o Botafogo. O meia Marquinhos e o polivalente Bruno receberam cinco jogos de suspensão cada um. O atacante Rafael Coelho pegou quatro jogos de gancho.
Não bastasse isso, o treinador ainda terá, pelo menos, dois jogadores foram pode conta de lesão. São os casos dos zagueiro Gian e Leonardo. A lista, porém pode ficar mais extensa, já que o volante Marcinho Guerreiro é dúvida.
A diretoria do time catarinense ainda sonha em conseguir um efeito suspensivo para seus atletas suspensos. O clube deve esperar pela decisão do STJD para definir o time que começa jogando contra o Tricolor.
Ficha Técnica
São Paulo x Avaí
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 04/05/2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50
Árbitro: André luiz de Freitas Castro
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Guilherme Dias Camilo

São PauloRogério Ceni; Xandão, Alex Silva e Miranda; Jean, Casemiro, Carlinhos, Ilsinho e Juan; Dagoberto e Luis Fabiano.
Técnico: Paulo César Carpegiani.
AvaíRenan; George Lucas, Émerson Nunes, Cássio e Romano; Acleisson, Diogo Orlando, Fabiano e Estrada; Evando e William.
Técnico: Silas.

Click Aqui para Assistir ao vivo

0 comentários:

Postar um comentário

www.alexa.com