15 maio 2011




16h00 GOL TV AO VIVO Gaúcho
GrêmioGOL TV AO VIVOxGOL TV AO VIVOInternacionalAssista ao vivo


A decisão mais importante de Campeonato Gaúcho dos últimos tempos acontece neste domingo, às 16h, no Estádio Olímpico. Apesar de cada um ter sido campeão de um dos turnos, o jogo decide qual ídolo será campeão primeiro no Rio Grande do Sul. Envoltos no mistério, Paulo Roberto Falcão e Renato Gaúcho disputam a taça regional. O histórico, no entanto, não é bom para o Inter.

As últimas experiências do Inter dentro do Estádio Olímpico não são as melhores. Desde 2004 o Colorado não faz dois gols de diferença atuando fora de casa. No Brasileirão daquele ano, o 3 a 1 que hoje valeria o título regional foi o placar. Mas nas últimas duas edições de Gauchão o Grêmio se utilizou do gol qualificado, vantagem que possui agora, para levantar a taça. Nos últimos dez anos, foi a única oportunidade que o Colorado conseguiu o placar que precisa.

Nas decisões de Gauchão entre Inter e Grêmio, o gol fora tem sido muito importante. Em 2006, empatou em 0 a 0 no Olímpico. No Beira-Rio, o empate foi com gols, por 1 a 1, e o título foi para o bairro da Azenha. Em 2010, aconteceu o mesmo que em 2011, mas com números diferentes. O Tricolor fez 2 a 0 fora de casa, mas perdeu nos seus domínios. Mas por apenas 1 a 0 e foi o campeão.

Sabedor da vantagem que tem em mãos, o ídolo por parte da torcida do Grêmio se mostra nervoso. Renato Gaúcho quer que chegue logo o jogo de domingo, para que a tensão se descarregue de uma vez na beira do gramado

- Se eu pudesse jogar estaria tranquilíssmo, poderia entrar em campo. Como treinador o sofrimento é muito grande. Sofrer na beira do campo, eles que tão dentro e podem mudar algo. Ansiedade é muita, ao mesmo tempo, muita confiança. Um dia antes de jogo normal, passa rápido. Esses dias têm demorado muito, acordo durante a noite. Quero que chegue o jogo – avisou Renato Gaúcho.

Pelo lado colorado, o ídolo na casamata quer um time equilibrado para tirar a vantagem fora de casa. Falcão não prioriza nem ataque – que precisa marcar duas vezes – nem defesa, que se sofrer gols passa a obrigar o time a marcar três.

- É tudo importante, mas antesprecisamos fazer um bom jogo. Eu acho que se a gente fizer um bom jogo, podemos classificar e chegar ao título. É muita coisa pensar em dois gols, depois em não tomar. Então temos que ter o foco e fazer um bom jogo. Se fizer as coisas certas, podemos ganhar o jogo. Aí, pensar em fazer o resultado que nos interessa – explicou Falcão.

Para o jogo de domingo, o técnico colorado vai poder contar com Guiñazu e Bolatti, ambos absolvidos por expulsões. No entanto, Rafael Sobis e Rodrigo serão os desfalques. A tendência é que Oscar e Índio ocupem as vagas no time titular. O mistério, no entanto, continua, já que o comandante não confirmou a escalação.

E de mistérios também vive o lado azul. Renato Gaúcho concentrou todos os jogadores do elenco, mesmo os suspensos ou machucados, e faz suspense quanto à escalação. No gol, a dúvida maior: Victor e Marcelo Grohe brigam por vaga, já que o primeiro está retornando de trinta dias parado por lesão. Porém, o goleiro treinou normalmente durante toda a semana e deve retomar sua posição.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X INTER

Data/hora: 15/05, às 16h

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre

Árbitro: Leandro Vuaden

Auxiliares: Altemir Hausmann e Júlio Cesar dos Santos

Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Vilson, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio e Douglas; Leandro e Júnior Viçosa. Técnico: Renato Gaúcho.

Inter: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro; Oscar e Leandro Damião. Técnico: Falcão.

** Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: http://www.goltvaovivo.com.br/2011/05/assistir-gremio-x-internacional-ao-vivo.html

0 comentários:

Postar um comentário

www.alexa.com