04 maio 2011

Em vantagem, Flu prega respeito ao Libertad
O Fluminense pode perder por até um gol de diferença para o Libertad-PAR, no jogo de volta em Assunção, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), que ainda se classificará para as quartas-de-final da Libertadores. Na partida de ida, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Libertad, por 3x1. E a vantagem tem sido encarada como algo importante pelo lateral-esquerdo Júlio Cesar. Ele disse que a equipe precisa saber explorar essa situação.
“Temos de saber explorar bem esse momento de vantagem, ainda que pequena. É preciso encaixar contra-ataques para surpreender o Libertad. Vamos utilizar essa “arma” na casa deles”, disse Júlio Cesar.
Mesmo com certa vantagem no placar, o técnico interino Enderson Moreira pede cuidados ao time. “A gente trabalha com a perspectiva de vitória, mesmo tendo alguma vantagem. Mas é preciso ter as precauções necessárias e não podemos apenas nos defender. Nosso objetivo é vencer, apesar de o placar estar favorável ao Fluminense. Foi exatamente isso que transmitimos aos jogadores; é preciso ter equilíbrio”, disse Enderson.
O técnico interino do Fluminense tem batido na tecla de que a equipe não pode passar todo o tempo atrás da linha da bola, apenas se defendendo. Ele quer o time para a frente. “Ter atenção, concentração nas questões defensivas e não abrir mão de jogar. Não está na nossa cabeça passar 90 minutos apenas nos defendendo. Temos de buscar o gol para conseguirmos a classificação”, declarou Enderson, em entrevista à Rádio Brasil.
Se avançar na competição, o Flu pode encarar na próxima fase o vencedor de Vélez Sarsfield-ARG x LDU, do Equador, que perdeu o primeiro jogo, por 3x0.

0 comentários:

Postar um comentário

www.alexa.com