01 maio 2011



Vasco x Flamengo

Vasco e Flamengo fazem a final da Taça Rio. Cruz-Maltino busca décimo troféu do torneio. Já o Rubro-Negro pode faturar Carioca neste domingo

16h00 Carioca
Vasco x Flamengo Assistir ao vivo
Vasco e Flamengo fazem neste domingo, às 16h, no Engenhão, a decisão da Taça Rio. Para os cruz-maltinos a vitória não significará apenas o décimo título da competiçãocomo impediria a conquista do Estadual pelos rubro-negros que já faturaram a Taça Guanabara.

Para o final, o técnico Vanderlei Luxemburgo depende da recuperação do lateral-direito Léo Moura e do atacante Ronaldinho para definir o time que irá a campo.

O dono da camisa 2 do Fla sofreu uma lesão no joelho direito na semifinal diante do Fluminense e deixou o jogo ainda no primeiro tempo. Já Ronaldinho se recupera de um edema ósseo no joelho esquerdo.

Ambos os jogadores mostraram evoluação durante a semana, mas ainda seguem como dúvidas. Bottinelli e Galhardo são as opções para os lugares de Ronaldinho e Léo Moura.

Apesar da invencibilidade do Flamengo em 2011 e de ter vencido o rival no duelo pela Taça Guanabara, no início do ano, Luxemburgo prevê uma decisão equilibrada.

- O Vasco foi o time que mais evoluiu em contratação de jogadores, comportamento técnico, tático e resultado. O Ricardo está de parabéns. Falei isso há um tempo atrás. É um clássico em que não há favorito - ponderou o treinador.

Na equipe de São Januário, a expectativa é grande e o clima o melhor possível. Com todos os jogadores à disposição, o técnico Ricardo Gomes encara a conquista da Taça Rio não como um título, mas como um passo importante para levantar a taça do Campeonato Carioca.

- Título do turno não interessa. O que vale mesmo é o título carioca. Para isso, temos que vencer o Flamengo no domingo, este é o ponto principal - disse.

Ainda sem saber se Ronaldinho Gaúcho atuará, o comandante curz-maltino já adianta que nenhum jogador rubro-negro terá atenção especial no Engenhão.

- Respeito todos, mas isso não tira o sono. Precisam ser bem marcados, mas não terão atenção individualizada. A marcação será por zona. Temos um jogo desenvolvido. Precisamos ter um domínio do meio de campo, isto será importante - afirmou.

Ricardo Gomes lembra que a semana foi proveitosa em São Januário, tanto nos treinamentos quanto na convivência do elenco.

- Individualizamos o trabalho, foi uma semana boa. Hoje estavam todos no campo. Aproveitamos bem sem forçar muito - completou.

FICHA TÉCNICA

VASCO X FLAMENGO

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 1/5/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio dos Santos Pessanha

VASCO: Fernando Prass; Allan (Fagner), Dedé e Anderson Martins, Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.

FLAMENGO: Felipe, Galhardo (Léo Moura), Welinton, David, Rodrigo Alvim; Willians, Renato, Bottinelli (Ronaldinho), Thiago Neves; Wanderley (Diego Maurício) e Deivid. TÉC: Vanderlei Luxemburgo.

** Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: GOL TV AO VIVO !!!

0 comentários:

Postar um comentário

www.alexa.com