03 maio 2011

Barcelona x Real Madrid
Barça recebe o Real no último clássico da maratona. Em vantagem, após vencer o primeiro jogo por 2 a 0, Barça se classifica até com derrota

17h30 UCL
Barcelona x Real Madrid Assistir ao vivo

** Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: GOL TV AO VIVO e escolha um dos canais ao lado do XAT nas programações esportivas 1, 2 ou 3.

Depois de três jogos, muita reclamação, bastante polêmica e somente cinco gols, Barcelona e Real Madrid se enfrentam nesta terça-feira, às 15h45, no último clássico da maratona de quatro jogos entre os dois times em menos de 20 dias. Na partida válida pela semifinal da Liga dos Campeões da Uefa, o Barcelona tem a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, na casa do adversário, e pode ser derrotado por até um gol de diferença que garante a vaga na grande final, em Wembley.

Após ser criticado por imprensa, torcida e até jogadores do Real Madrid, o técnico José Mourinho adotará um esquema mais ofensivo para o quarto e último clássico contra o Barcelona. Segundo o diário madrilenho "AS", o treinador português voltará a escalar um trio de meias ofensivos com um centro-avante de área, como aconteceu durante a maior parte da temporada. Özil, Di María e Cristiano Ronaldo devem ser titulares, com Benzema no ataque.

No meio de campo, Mourinho deverá voltar ao esquema com dois volantes: Xabi Alonso e Lass Diarra, titular no lugar de Khedira, lesionado. Pepe, que vinha atuando como volante e foi expulso no último jogo, não joga.

O "AS" aproveitou para lembrar que, com esse esquema ofensivo, o Real foi goleado por 5 a 0 pelo Barcelona em novembro, na primeira partida válida pelo Campeonato Espanhol. No entanto, foi também com a presença de três meias e um atacante que o time merengue aplicou suas maiores goleadas neste temporada: 7 a 0 sobre o Málaga e 8 a 0 sobre o Levante.

- Esperamos fazer uma grande partida. Nós acreditamos. O Real Madrid nunca pode deixar de lutar - disse um otimista Kaká.

Com as ausências de Pepe e Sergio Ramos, ambos suspensos, Arbeloa e Albiol devem ser titulares na defesa, ao lado de Ricardo Carvalho e Marcelo.

O Barcelona também tem problemas na defesa. Os laterais esquerdos Abidal, Adriano e Maxwell ainda não estão recuperados e o capitão Puyol será novamente improvisado na posição, com Mascherano fazendo a dulpa de zaga com Piqué. Por outro lado, Iniesta volta ao meio de campo, após perder o jogo de ida por lesão muscular.

- Eles tem que jogar pelo resultado. Nas três partidas, nos deixaram ficar com a bola, jogaram pelos contra-ataques. Devemos que a posse de bola e ter tranquilidade, mas nosso jogo não vai mudar. Adoraria enfrentar um rival que jogue de igual para igual, e o Real tem armas para fazê-lo - comentou o meia Xavi, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

O jogo desta terça-feira terá um total de 965 profissionais de mídia credenciados, num recorde na Liga dos Campeões. Até então, a partida com maior número de jornalistas credenciados fora a final de 2007/2008, entre Barcelona e Manchester United, que contou com 898 profissionais. No total, serão 190 veículos de 33 diferentes países cobrindo a semifinal espanhola.

FICHA TÉCNICA:

BARCELONA X REAL MADRID

Estádio: Camp Nou, Barcelona (ESP)
Data/hora: 3/5/2011 - 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Frank de Bleeckere (BEL)

BARCELONA: Valdés, Daniel Alves, Mascherano, Piqué e Puyol; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro, Messi e Villa. Técnico: Pep Guardiola.

REAL MADRID: Casillas, Arbeloa, Albiol, Ricardo Carvalho e Marcelo; Lass Diarra e Xabi Alonso; Di María, Özil e Cristiano Ronaldo; Benzema (Adebayor). Técnico: José Mourinho.

** Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: GOL TV AO VIVO e escolha um dos canais ao lado do XAT nas programações esportivas 1, 2 ou 3.

0 comentários:

Postar um comentário

www.alexa.com