29 junho 2011

São Paulo x Botafogo - Hora de levantar a cabeça para manter a ponta


O Tricolor volta a campo diante do Botafogo, às 21h50, no Morumbi, pela sétima rodada


São Paulo, SP, 28 (AFI) - Depois de um início fulminante, quando venceu os cinco primeiros jogos no Campeonato Brasileiro, 
21h50
 Série A Série A
São PauloSão Paulo  xBotafogoBotafogoCANAL 1
CANAL 2
CANAL 3
CANAL 4
CANAL 5
CANAL 6
o São Paulo teve o embalo interrompido da pior maneira possível, ao ser goleado pelo rival Corinthians por 5 a 0, no último domingo. Nesta quarta-feira o Tricolor volta a campo diante do Botafogo, às 21h50, no Morumbi, pela sétima rodada, com o objetivo de deixar o vexame para trás e retomar o caminho das vitórias.
Confira!
Apesar da humilhante derrota no clássico, o São Paulo segue na liderança com 15 pontos, mas um novo tropeço pode custar a ponta da tabela. Se não vencer o Botafogo e o Corinthians bater o Bahia, o rival rouba o posto do Tricolor. Mas para o zagueiro Xandão, não há motivo para desespero, uma vez que a campanha ainda é positiva. "Ninguém esperava uma derrota como essa. Mas também não é o fim do mundo. Não acabou para gente. Perdemos apenas uma batalha. Leva um peso maior por ser para o rival, mas temos tudo para continuar fazendo um bom campeonato. Não podemos nos abalar. Ainda somos líderes", declarou o zagueiro.
Já o Botafogo vive bom momento no Brasileirão. O clube carioca vem de vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1, e não perde desde a primeira rodada, quando foi superado pelo Palmeiras. De lá para cá foram três vitórias e dois empates, que deixaram o Alvinegro na quarta colocação com 11 pontos.

O Botafogo vai tentar aproveitar a instabilidade emocional do São Paulo para voltar para casa com uma vitória na bagagem e a permanência no G4. "Não sei qual será o impacto da derrota do São Paulo. Só teremos essa ideia no jogo. O importante é que manteremos nosso estilo de jogo. Seremos corajosos no Morumbi", prometeu o técnicobotafoguense.
Baixas e retornos no Tricolor
Diante do Botafogo, o São Paulo terá três desfalques. Os volantes Wellington, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Carlinhos Paraíba, expulso contra o Corinthians, além de Dagoberto, que não treinou em virtude do nascimento do filho, ficam fora da partida. Sem contar o meia Lucas, que está defendendo a Seleção Brasileira na disputa da Copa América.

Por outro lado, o técnico Paulo César Carpegiani poderá contar com a volta de três jogadores que desfalcaram o Tricolor no clássico. O lateral-esquerdo Juan e o volante Rodrigo Souto cumpriram suspensão automática, enquanto o também volante Casemiro volta ao time após se recuperar de amigdalite.
Volante desfalca o Alvinegro
Pelos lados do Botafogo, o único desfalque do técnico Caio Júnior é o volante Marcelo Mattos, suspenso. O treinador não fez mistério e confirmou a entrada de Somália (foto ao lado) em seu lugar. O restante da equipe será a mesma que bateu o Grêmio no último domingo, com Herrera atuando isolado no ataque.
O atacante Loco Abreu e o volante Arévalo Ríos, que estão na seleção uruguaia, e o goleiro Jefferson, servindo à Seleção Brasileira, seguem fora do Alvinegro até o final da Copa América, na Argentina. ASSISTA TODOS OS JOGOS NO GOL TV AO VIVO

0 comentários:

Postar um comentário

www.alexa.com