19 junho 2011




18h30   Série A  Série A
CoritibaxInternacionalClick Aqui para Assistir


GOL TV AO VIVO 

Passado o trauma da perda do título da Copa do Brasil para o Vasco, o Coritiba volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, em que perdeu três dos quatro jogos que disputou. É com essa necessidade de pontuar que o Coxa quer aproveitar o fato de jogar em casa para recuperar o tempo perdido e a primeira oportunidade é contra o Internacional, às 18h30 deste domingo, no Couto Pereira.

- O torcedor vai apoiar bastante, tenho certeza. É um grande jogo, contra um grande adversário e é até bom (jogar em casa) para a gente poder recuperar o caminho das vitórias - disse oatacante Leonardo.

Apesar de ressaltar que não haverá mudanças drásticas na escalação da equipe alviverde, o técnico Marcelo Oliveira destacou que serão feitas algumas mudanças, de modo a fazer o time reencontrar o futebol vistoso que o marcou nos cinco primeiros meses do ano, sobretudo no Campeonato Paranaense, e que levou o Coxa ao bicampeonato estadual de maneira invicta.

O comandante alviverde deu pistas sobre o retorno do lateral-esquerdo Eltinho e do atacante Marcos Aurélio à equipe principal. Ambos integraram a formação que mais se destacou no Estadual, mas tiveram de se ausentar do time em decorrência de lesão.

- Talvez possamos colocar o time que mais encantou nesses cinco meses. Os jogadores que se apresentarem melhor terão condições de jogar - afirmou Marcelo Oliveira.

O zagueiro Pereira, há mais de um mês longe dos gramados, voltou aos treinos físicos e pode atuar. O também zagueiro Cleiton foi operado de lesão semelhante à de Keirrison e Pedro Ken, quando defendiam o Coxa, e fica parado por seis meses. O volante Leandro Donizete também segue vetado.

Falcão na corda bamba

No lado colorado, o jogo com o Coritiba é decisivo. Apesar de os dirigentes colorados negarem a possibilidade de demissão de Falcão em caso de derrota, o clima segue de final. Se não é para definir a situação do técnico, é porque o ambiente precisa distensionar. O início disso foi nesta terça, com Falcão tentando melhorar sua relação com a imprensa. A pressão da mídia sobre o time do Inter é considerada normal.

- A pressão da imprensa faz parte, não tem como evitar isso, faz parte do dia a dia. Às vezes com excesso, mas quero olhar daqui para frente, focar no Coritiba. Acho que futebol é momento, e o momento atual é foco no Coritiba. Tudo o que se falou já faz parte de outra situação. A semana foi boa, e tomara que se reflita no jogo de domingo – avaliou Falcão.

Em relação à equipe que enfrenta o Coritiba, o Inter terá no mínimo uma mudança. No gol, Muriel será o titular. A situação indefinida de Renan – ainda não se sabe se fica ou retorna ao Valencia – motivou o afastamento momentâneo do goleiro.

O técnico, porém, não descartou mudanças no sistema defensivo. Só que Falcão fechou o treino desta sexta-feira, quando definiu o time. Nas últimas dez partidas, o Inter sofreu gols.

Ainda que tenha perdido a final da Copa do Brasil, Falcão espera um Coritiba já recuperado do baque.

- Espero um Coritiba agressivo. É um time veloz, atua no 4-2-3-1, com jogadores muito rápidos. Bateram o recorde de invencibilidade no ano. É muito bem treinado pelo Marcelo, é um time que vai dar muito trabalho. Mas nos preparamos para isso, esperamos uma atuação convincente – opiniou Falcão.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X INTERNACIONAL

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/hora: 19/6/2011, às 18h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Carlos Nogueira Júnior (SP) e João Nobre Chaves (SP)

CORITIBA: Edson Bastos, Jonas, Jeci, Pereira (Emerson) e Lucas Mendes (Eltinho); Willian, Léo Gago, Rafinha e Davi; Leonardo (Marcos Aurélio) e Bill. Técnico: Marcelo Oliveira.

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Tinga, Guiñazu, Oscar e D'Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

** Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: http://www.goltvaovivo.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

www.alexa.com