15 junho 2011





20h00   Libertad. sub 20
FlamengoFlamengoxMilionariosMilionariosCANAL 1
CANAL 2
CANAL 3
CANAL 4

Assista Flamengo sub 20 ao vivo no GOL TV AO VIVO


Dos campinhos para a Libertadores Sub-20 em dois anos

Quando se vai aos campinhos de peladas espalhados por todo o Rio de Janeiro, é normal encontrar crianças sonhando em um dia ser jogador de futebol, participar de uma grande competição e virar ídolo de um grande time. Com o lateral esquerdo do Flamengo na Libertadores Sub-20 não é diferente. Apesar de ainda não ter realizado tudo o que sonhou, há dois anos, o atleta estava desfilando seu futebol pelos campinhos da Vila Kennedy, comunidade carente da Zona Oeste do Rio de Janeiro, e hoje em dia é titular do time em Lima, no Peru.

Felipe Dias é tímido para dar entrevista, mas entre os companheiros é um dos mais risonhos. Sempre brincando com os companheiros, o lateral quer, claramente, aproveitar tudo de bom que a vida como jogador pode lhe oferecer e que, infelizmente, não pôde ajudar todos os seus amigos de infância, que assim como ele sonhou um dia estar vestindo o uniforme rubro-negro.

"Em 2009 fiz uma peneira, um teste, experiência, e acabei me firmando aqui no Flamengo. Graças a Deus, tudo deu certo e hoje estou aqui com os meus companheiros tentando ajudar o clube nesta competição. Nunca ia passar pela minha cabeça estar jogando bola aqui em Lima. Aliás, nunca imaginei que um dia jogaria no Flamengo. Achava que tudo ficaria apenas no sonho", contou Felipe Dias

Quem mais ajudou o lateral quando era menino, foi uma pessoa que entende bastante do assunto. José Carlos Moura, pai do atual lateral direito do time profissional do Flamengo, Léo Moura, tinha uma escolinha de futebol na comunidade onde Felipe Dias nasceu e lá, praticamente, descobriu o garoto.

"O pai do Léo Moura foi muito importante para mim. Ele me levou, com mais três amigos, para fazer o teste no Flamengo, em 2009, e tudo deu certo. Hoje posso ter a honra de jogar bola junto com meus companheiros, que são grandes jogadores", afirmou Felipe.

Nesta quarta-feira (15.06), às 20h10 (de Brasília) - anteriormente a partida estava marcada para as 22h, mas o horário foi alterado na noite desta segunda - Felipe Dias poderá voltar à campo, pela segunda rodada da Libertadores, contra o Millonarios (COL). No primeiro jogo, tanto o Flamengo, como o time colombiano, empataram seus jogos em 2 a 2.

http://www.goltvaovivo.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

www.alexa.com