30 junho 2011




Em momentos opostos, Galo e Inter se enfrentam. Atlético-MG somou apenas dois dos últimos 12 pontos disputados. Já o Colorado, vem crescendo na competição nacional


** Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: GOL TV AO VIVO


21h00
 Série A Série A
Atlético-MGAtlético-MG  xInternacionalInternacionalCANAL 1
CANAL 2
CANAL 3
CANAL 4
CANAL 5


O Atlético-MG recebe, nesta quinta-feira, às 21h, na Arena do Jacaré, o Internacional, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo chega a essa rodada com um trabalho questionado, já que está há quatro partidas sem vencer na competição nacional. Já o Inter vem embalado de uma vitória sobre o Figueirense, na sexta rodada do Brasileirão.

No Atlético-MG, o discurso é de recuperação após a goleada sofrida para o Flamengo, no sábado passado, no Engenhão. Em relação ao time do fim de semana, o técnico Dorival Júnior efetuou apenas uma alteração. O volante Richarlyson retorna à equipe, após duas semanas recuperando-se de uma lesão no joelho esquerdo. O meia Giovanni Augusto é quem sai para a entrada de Ricky.

O técnico Dorival Júnior explica o motivo da substituição no setor de meio-campo. O treinador diz que está buscando uma regularidade na equipe alvinegra, que até hoje repetiu a escalação apenas uma vez na temporada.

– Às vezes, voltar é uma coisa e alcançar uma regularidade é outra completamente diferente. Na maioria das vezes, muitos não entendem que um jogador que está há muito tempo parado, acaba tendo problemas e pode não reder tudo o que sabe. Não é o caso do Richarlyson nesse momento. É um risco colocá-lo, porque tem apenas 15 dias. Mas é um risco necessário – disse Dorival Júnior, que sabe da importância de uma vitória para retomar a boa campanha no Campeonato Brasileiro:

– Hoje, eu foco meu pensamento em reequilibrar a equipe para a partida contra o Inter, que será muito importante. Espero que o Atlético volte a atuar com consistência. Agora, esse é o principal objetivo, reestabelecer as ordens naturais das coisas.

Após superar o Figueirense e o trauma em casa, o Inter agora tenta manter um número positivo: desde que assumiu o clube gaúcho, Falcão nunca perdeu atuando longe do Rio Grande do Sul. Vai testar sua sorte diante do Galo.

Outro trunfo de Paulo Roberto Falcão será a manutenção de time. Pela primeira vez desde o início do Campeonato Brasileiro – e a segunda desde que é técnico colorado – Falcão vai repetir a equipe titular. Zé Roberto, que foi liberado do treino de terça, apareceu nesta quarta e inicia o jogo. A repetição vai durar apenas um jogo, já que Oscar e Juan se apresentam dia 4 de julho para Seleção Brasileira Sub-20.

Apesar de ressaltar a qualidade técnica da equipe, há um ponto que preocupa o Inter em especial: a bola aérea. O bom aproveitamento de Leonardo Silva e Réver nos cruzamentos na área adversária assustam a defesa colorada. O lateral direito Nei afirma que os colorados estão atentos ao problema e vão procurar neutralizar.

– Eles têm dois zagueiros altos, e que cabeceiam muito bem. Estávamos conversando que a jogada aérea do Atlético é muito boa. Mas a gente tem que neutralizar de qualquer jeito – afirmou Nei.

Atento ao desempenho do Atlético-MG, Falcão acredita que a goleada sofrida pelo time mineiro diante do Flamengo não será benéfica ao Inter. Além disso, o lateral direito Nei rechaça qualquer tipo de vantagem colorada pelo jogo não acontecer no Mineirão.

– O Atlético tem jogadores experientes para esquecer isso, esquecer que não vai jogar no Mineirão. Vai ser um jogo difícil, como se fosse no Mineirão. A qualidade está dentro de campo – desconversou Nei.

Com nove pontos, o Inter busca a vitória para embalar e se aproximar dos líderes.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X INTERNACIONAL

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data / Hora: 30/6/2011, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Marco Antônio Martins (SC)

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Serginho, Richarlyson, Dudu Cearense e Daniel Carvalho; Magno Alves e Guilherme. Técnico: Dorival Júnior

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Tinga, Guiñazu, Oscar e D'Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião. Técnico: Paulo Roberto Falcão

** Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: http://www.goltvaovivo.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

www.alexa.com