19 junho 2011



16h00  Série A  Série A
Flamengo x BotafogoClick aqui para assistir



Flamengo e Botafogo no GOL TV AO VIVO  fazem o primeiro clássico carioca do Brasileirão 2011 neste domingo, às 16h, no Engenhão, em busca da consolidação na parte de cima da tabela do Brasileiro. Enquanto o Alvinegro está na quinta colocação, com sete pontos, o Fla segue invicto na competição, mas venceu apenas uma vez em seis jogos, e soma seis pontos.

No Flamengo, o clima é de expectativa para que a equipe engrene de vez no campeonato. O time vem de três empates consecutivos, o último deles em Curitiba, contra o Atlético-PR. Um detalhe curioso é que, dos últimos quinze confrontos entre Fla e Bota, o empate tem sido o mais comum deles (sete oportunidades).

- Ganhamos um campeonato invicto e só recebemos críticas. Não é de hoje, e só porque empatamos três jogos. Não acho que estamos jogando mal. Os empates ficaram apenas nos detalhes. Contra Bahia e Corinthians, foram erros individuais. Com o Atlético-PR, o cara acertou uma falta daquelas. Foram detalhes - disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Em relação a Ronaldinho Gaúcho, o treinador disse que a pressão sobre o craque tem sido exagerada. R10 se destacou na estreia do Fla no Brasileiro, contra o Avaí, mas não repetiu a performance nas partidas seguintes. Luxa diz que os torcedores e a imprensa têm colocado muitas expectativas sobre o jogador:

- A exigência externa é que está demais. Queriam que ele estivesse voando. Mas isso é porque acham que ele pode render mais. Depende principalmente dele jogar em alto nível, fazer grandes atuações. Acho que ele está evoluindo desde que chegou ao Flamengo.

A novidade da equipe titular é o atacante Deivid, que retoma seu lugar no comando de ataque, substituindo Wanderley. Ambos vêm trocando de posto ao longo do ano, e agora o camisa 9 voltará a ter uma chance de sair jogando, após cinco partidas. A última oportunidade foi no jogo de ida diante do Ceará, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

BOTA BUSCA ARRANCADA RUMO AO G-4 DO BRASILEIRÃO

Mais uma vez o Botafogo terá o Flamengo pela frente. Com sete pontos em quatro jogos, o Alvinegro quer, no clássico, mostrar que está em franca ascensão no Campeonato Brasileiro, após a boa vitória sobre o Coritiba. Mesmo sabendo das dificuldades, é unânime o sentimento no clube que uma vitória diante do Flamengo, pode dar moral para o time na competição.

- Clássico é diferente de todos. Se jogar mal e ganha, para o torcedor está bom. É o tipo de jogo que tem de dar 110%. Vamos fazer a nossa parte. Sabemos que será difícil, mas precisamos da vitória para engrenar na competição - afirmou Herrera, que jogará isolado na frente.

O técnico Caio Junior também compartilha da opinião do argentino. Segundo o treinador, o importante é conquistar os três pontos para ganhar moral e buscar as primeiras colocações na competição:

- Temos jogadores muito motivados. O que eu considero principal é ter uma equipe preparada. Isso que me dá confiança. É normal esse clima de clássico, há muita euforia, mas o que conta mesmo é a confiança. Vamos buscar a vitória e tentar alcançar as primeiras posições - disse.

Com Lucas recuperado e ainda fora de sua condição ideal, o treinador optou pela permanência de Alessandro como titular. Caio Junior irá repetir a mesma equipe que empatou com o Ceará e venceu o Coritiba, no último domingo. Com isso, Elkeson, Everton e Maicosuel farão o trio de meio campistas, deixando Herrera isolado no ataque, no esquema 4-2-3-1.


FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BOTAFOGO

Local: Engenhão, Rio de Janeiro/RJ
Data/hora: 19/6/2011 - 16h
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Edney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)

FLAMENGO: Felipe. Léo Moura, Welinton, David e Junior Cesar; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

BOTAFOGO: Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen, Marcelo Mattos, Everton, Elkeson e Maicosuel; Herrera. Técnico: Caio Junior.

** Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: http://www.goltvaovivo.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

www.alexa.com