Brasil e Austrália possuem poucos vínculos no futebol, dada a separação geográfica dos dois países. Um é considerado por muitos o “país do futebol”, enquanto o outro vem evoluindo em cenário internacional recentemente. Mas, se reduzido o escopo para a Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, temos um clássico. Nesta quinta-feira, os dois times se enfrentam pela sétima vez na história do torneio.


17h00
Copa do Mundo
Sub 17
Brasil Brasil xAustrália  Austrália CANAL 1
CANAL 2
CANAL 3
CANAL 4
CANAL 5
CANAL 6
CANAL 7
CANAL 8

O jogo
Austrália x Brasil, quinta-feira, 23 de junho, em Guadalajara, às 17h (horário de Brasília)
Em cena
Nos primeiros seis confrontos entre as equipes, a Seleção Brasileira conseguiu boa vantagem, com quatro vitórias. Os Joeys venceram um jogo apenas, enquanto um empate – na final de 1999, em que o Brasil ganhou nos pênaltis, de modo dramático – completa o retrospecto. Cada geração é uma história, porém, e o técnico Emerson Ávila é o primeiro a descartar qualquer pingo de favoritismo de sua equipe.
Na primeira rodada, os três pontos vieram de modo até semelhante. A Austrália tomou um gol da Costa do Marfim no primeiro tempo, estava sendo dominada em capo, mas encontrou um modo de virar a partida na segunda etapa, vencendo por 2 a 1. Já o Brasil encarou grande dificuldade diante da Dinamarca nos primeiros 30 minutos de jogo, contou com grande atuação do goleiro Charles, mas também foi mais eficiente no ataque. Abriu 1 a 0 antes do intervalo e mandou em campo até o fim a partir dali.
O número
18 –
 Foi a quantidade de pênaltis batidos na final da Nova Zelândia 1999 entre as duas seleções, com três desperdiçados. O Brasil venceu por 8 a 7, depois que Leonardo converteu o seu após erro de Iain Fyfe.
O que eles disseram
“Espero um jogo muito difícil para nós. Gostei muito da Austrália, acho que é um time de qualidade técnica muito apurada, sempre trabalhando a bola em espaço mais curto, que é taticamente interessante”, Emerson Ávila, técnico do Brasil.
“Precisamos assistir ao vídeo (do jogo do Brasil). Do nosso lado, vamos tentar passar mais experiência e de atenção tática para que os jogadores alcancem um nível ainda maior”, Jan Versleijen, técnico da Austrália
sportv SPORTV nick