Com problemas no ataque, Flu enfrenta o Atlético-PR. Tricolor recebe o Furacão no Engenhão sem Fred e Rafael Moura e na dúvida em relação à escalação de Ciro para a partida
Comentar - Tamanho da Letra
** Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: GOL TV AO VIVO
| Fluminense | x | Atlético-PR | CANAL 1 CANAL 2 CANAL 3 CANAL 4 CANAL 5 |
Pode-se dizer que o ataque do Fluminense está em maus lençóis. Isso porque a equipe de Abel Braga não poderá contar com os centroavantes Fred e Rafael Moura para o confronto desta quinta-feira contra o Atlético-PR, às 21h, no Engenhão. Para piorar, a opção escolhida pelo técnico, o atacante Ciro, ainda não está regularizado.
Ciro participou do treino tático desta quarta-feira entre os titulares do 4-5-1 armado por Abelão. Porém, sua escalação ainda é incerta, já que seu nome ainda não consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Um imbróglio criado pelo seu registro no Deportivo Maldonado (URU), a pedido do grupo de empresários dono dos direitos econômicos do jogador.
- Estou confiando plenamente no Departamento Jurídico do Fluminense. Em apenas 20 minutos do treino desta quarta o Ciro estava cansado, em razão de sua viagem. Se ele acordar melhor no dia seguinte, vai começar jogando - comentou o técnico Abel.
A outra opção seria promover novamente a entrada do jovem Matheus Carvalho e avançar ainda mais o argentino Conca. Algo que ocorreu no segundo tempo da vitória sobre o Avaí e que deu certo.
- Não nos incomodamos em momento algum em marcar para o Conca ter mais espaço na frente. Jogador diferenciado é assim mesmo, tem de ficar livre para jogar, criar as jogadas de gol. Ele é o craque do nosso time, ele desequilibra mesmo a nosso favor - analisou Diguinho.
Mesmo enfrentando o vice-lanterna da competição, os jogadores do Flu não esperam vida fácil na noite desta quinta no Engenhão. Pelo menos, foi o que indicou o goleiro Diego Cavalieri.
- Não devemos esperar facilidades nesta partida por conta da má campanha que o Atlético-PR está fazendo, pois isso com certeza está unindo o grupo deles e vai dificultar as coisas para o nosso lado - alertou o goleiro do Fluminense.
No olho do Furacão
Nada é mais urgente no Atlético-PR que dar um basta na crise que insiste em não deixar o clube. Com apenas um ponto no Brasileirão, todos no Furacão concordam que a vitória é o único resultado que pode atenuar o clima de instabilidade vivido na Arena da Baixada.
Além de ocupar a lanterna - empatado com o Avaí -, o Atlético tem de lidar com outro fator nada agradável: a sequência de jogos se tornou a pior dos últimos cinco anos do clube. Já se vão 57 dias - ou oito jogos - sem vencer (os seis do Brasileirão mais os dois contra o Vasco, pela Copa do Brasil).
Mal assumiu a equipe de maneira interina, o auxiliar-técnico Leandro Niehues já efetuou modificações visando à partida contra o Fluminense. Para começar, ele voltou com o 4-4-2 que havia sido abandonado por Adilson há duas rodadas. Já na composição de peças do time, Wendel foi testado no lugar de Rômulo na lateral-direita.
Na esquerda, Paulinho volta ao time. Assim, Marcelo Oliveira volta a atuar como volante e deverá ter Robston ou Cleber Santana como companheiro de contenção, uma vez que Deivid recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Bahia e cumpre suspensão.
Na armação, Niehues colocou Branquinho como companheiro de Paulo Baier, passando Madson para o ataque. No entanto, a equipe será definida apenas momentos antes da partida.
Em relação a possíveis substitutos para Adilson Batista, o uruguaio Diego Aguirre recusou a proposta do Furacão, que segue buscando nomes. Cuca e Celso Roth são mais bem cotados na Arena da Baixada, mas Nelsinho Batista também já foi especulado.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X ATLÉTICO-PR
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 30/6/2011 - 21h (em Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Carlos Titara da Rocha (AL) e Pedro Santos de Araújo (AL)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza, Conca e Marquinho; Ciro (Matheus Carvalho). Técnico Abel Braga.
ATLÉTICO-PR: Márcio; Wendel, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Marcelo Oliveira, Robston (Cleber Santana), Paulo Baier e Branquinho (Guerrón); Madson e Nieto. Técnico: Leandro Niehues.
** Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: http://www.goltvaovivo.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário