14 junho 2011



19h30 Série B Série B
PortuguesaPortuguesaxGuaraniGuaraniAssistir ao vivo



Portuguesa tenta encerrar série invicta do Guarani. Equipe de Campinas está há 17 partidas sem perder e na vice-liderança da Série B. Lusa busca afastar fantasma.

Assista Portuguesa e Guarani no GOL TV AO VIVO Pelo Brasileirão 2011 Série B

Para em afastar a sina dos resultados negativos jogando no Canindé, a Portuguesa terá uma difícil missão às 19h30 desta terça-feira, pela quinta rodada da Série B do Brasileirão: tentará encerrar, em casa, a série de 17 jogos de invencibilidade do Guarani, a maior do futebol brasileiro na atualidade.

Contra o ABC-RN, pela terceira rodada, a derrota por 3 a 2 no Canindé trouxe más lembranças à torcida da Lusa. Nas últimas competições, tropeços em casa contra times menores têm sido a pedra no sapato por melhores resultados. Para piorar, na partida que marcou o retorno de Edno ao clube, o time ficou somente no empate contra o Grêmio Barueri, por 1 a 1. Com os resultados recentes, o time caiu da liderança para a nona colocação, três pontos atrás do líder.

A boa notícia para o técnico Jorginho é que o atacante Jael está novamente à disposição. Um dia depois do julgamento e a suspensão de cinco partidas sofrida pelo jogador, o departamento jurídico do clube agiu rápido e conseguiu um efeito suspensivo. Com isso, ele deve voltar à equipe nesta terça.

Por outro lado, o lateral-direito Marcos Pimentel foi expulso e é desfalque confirmado. O atacante Luís Ricardo, que já chegou a atuar improvisado na posição na Série B do ano passado, deve novamente "quebrar o galho". O jovem lateral Ivan, formado no clube, também é opção e pode ganhar uma chance.

Bugre animado

No embalo da série invicta de 17 jogos sem perder no ano, o Guarani quer ao menos manter a invencibilidade e, desta forma, permanecer na segunda colocação do Brasileirão da Série B. A vitória diante do Boa (MG), na última sexta-feira, por 2 a 0, deixou o grupo mais animado e confiante em realizar um bom campeonato.

O técnico Vilson Tadei não poderá escalar um dos destaques da equipe nesse inicio de Série B. O volante Lucas recebeu o terceiro cartão amarelo e, por isso, desfalca o Bugre. Por outro lado, o meio campista Dadá, que cumpria suspensão, retorna ao time titular. Os meias Jefferson Luis e Rodrigo Paulista que estavam no departamento médico, também devem voltar para reforçar a equipe. O zagueiro Neto que se contundiu, na última partida, se tornou dúvida para terça-feira. Caso não tenha condições de jogo, em seu lugar entra o experiente Ailson.

A principal torcida organizada do Guarani, a Fúria Independente, está montando uma Caravana para este duelo na capital. Os torcedores bugrinos mantém o apoio ao time mesmo atuando fora de Campinas, assim como foi contra o Criciúma.

FICHA TECNICA:
PORTUGUESA X GUARANI

Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 14/06/2011 - 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

PORTUGUESA: Weverton; Luís Ricardo (Ivan), Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Ananias, Marco Antônio e Henrique; Jael e Edno. Técnico: Jorginho.

GUARANI: Emerson; Chiquinho, Ailson (Neto), Aislan, João Paulo; Leandro Carvalho, Dadá, Rafael Ipuã, Felipe; Fabinho e Fernandão. Técnico Vilson Tadei.

** Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: http://www.goltvaovivo.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

www.alexa.com