29 junho 2011

Figueirense x Santos - Peixe tenta quebrar jejum de 35 anos em Floripa



A última vitória do time paulista no Orlando Scarpelli foi em 1976

  - Quando entrar em campo nesta quarta-feira, às 21h50, o Santos terá um longo jejum para quebrar. Desde 1976 que o time paulista não sabe o que é vencer o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli. O jogo será válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira!
Embalado com o título da Libertadores sobre o Peñarol na última quarta-feira, o Peixe não entra em campo pelo Brasileirão desde a quarta rodada, quando empatou com o Cruzeiro, por 1 a 1, fora de casa. De lá para cá, os confrontos contra Corinthians e América-MG foram adiados. O time paulista se encontra na 16ª colocação, com cinco pontos. Mesmo depois da goleada sofrida para o Internacional, por 4 a 1, no Beira Rio, o Figueira ainda está entre os primeiros colocados - sexto lugar, com dez pontos. Até aqui, o time catarinense disputou três jogos como comandante e venceu os três, além de não ter sofrido nenhum gol dos adversários.

21h50
 Série A Série A
FigueirenseFigueirensexSantosSantosCANAL 1
CANAL 2
CANAL 3
CANAL 4
CANAL 5

Jejum!
Apesar de ter maior número de vitórias ao longo de todo o confronto (8 contra 6), o Santos precisa quebrar um longo jejum. A última e única vitória do time paulista no Orlando Scarpeli aconteceu em 1976, quando bateu o adversário por 4 a 1. De lá para cá foram realizadas mais seis partidas em Florianópolis, com seis vitórias do Figueira (1 a 0, 2 a 1, 3 a 1, 2 a 1, 1 a 0 e 3 a 0).

Artilheiro de volta?
ASSISTIR AO VIVO - GOL TV AO VIVO
Depois de se recuperar de uma contusão na coxa, sofrida no início deste mês, o atacante Reinaldo espera finalmente ser aproveitado pelo técnico Jorginho (foto) no confronto contra o Santos. O experiente jogador participou dos treinamentos desta segunda-feira e deixou claro que espera ser aproveitado, nem que seja para ficar como opção no banco de reservas.
"A minha expectativa é poder ficar à disposição nesse jogo contra o Santos. Tem que entrar como sempre entra jogando em casa. Ir pra cima, respeitando Santos. É o campeão da Libertadores. Uma equipe fortíssima, mesmo sem os jogadores da Seleção. A gente precisa pontuar. Nada melhor que jogar em casa e pegar uma equipe como o Santos", comentou o atacante.
Para essa partida, o técnico Jorginho terá praticamente todo o elenco a sua disposição. O único desfalque é o meia Pittoni, que foi vetado pelo departamento médico. Contratado recentemente junto ao Al Ain, o meia Elias ainda não pode ser aproveitado, pois precisa rescindir seu contrato.

Mistão
O Santos terá alguns desfalques importantes para quebrar o histórico jejum atuando no Orlando Scarpelli. O técnico Muricy Ramalho não poderá contar com os meias Elano e Paulo Henrique Ganso, além do atacante Neymar (foto). Os três foram convocados para defender a Seleção Brasileira na Copa América, que terá início nesta sexta-feira.
Além deles, o treinador terá mais dois desfalques por contusão. O lateral-direito Jonathan, que pode estar de saída para a Inter de Milão-ITA, ainda não se recuperou de uma lesão que o tirou das partidas decisivas da Libertadores. O lateral-esquerdo Léo levou uma pancada no joelho durante a briga contra os jogadores do Peñarol e será substituído por Alex Sandro.
"Nossa diretoria está trabalhando certo. Quem organiza está tendo boa vontade, tem nos ajudado. São muitos jogadores do Santos na Seleção e acho que é preciso bom senso", comentou Muricy Ramalho. A diretoria do Santos pediu para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que mais alguns jogos do Brasileirão fossem adiados. ASSISTIR AO VIVO - GOL TV AO VIVO

0 comentários:

Postar um comentário

www.alexa.com