11 junho 2011




  • São Paulo e Grêmio se enfrentam no Morumbi

No Morumbi, o invicto São Paulo põe sua retranca à prova diante da torcida, neste sábado, a partir das 18h30, contra o Grêmio. Líder do Brasileiro, o time do técnico Paulo César Carpegiani ainda não sofreu gol nas três rodadas disputadas no campeonato, graças ao esquema repleto de defensores.
Pela primeira vez, o São Paulo testa em casa o meio-campo com quatro volantes de origem - Wellington, Rodrigo Souto, Casemiro e Carlinhos Paraíba. Carpegiani, porém, insiste que não faltará ofensividade.


18h30   Série A Série A
São PauloxGrêmioAssistir ao vivo



"O Casemiro não marca ninguém, o Carlinhos também não. Eu não os considero volantes. São meias, ficou provado", disse o técnico, que vê potencial nos dois para atacar. "O importante é se (os atletas) têm as características que você quer desenvolver."
O treinador admite, por outro lado, que a ausência dos zagueiros Miranda e Rhodolfo, ambos com contusão, o tem obrigado a tomar precauções atrás.

O meia Casemiro é um dos destaques do Tricolor paulista que quer contabilizar a quarta vitória consecutiva
"Estamos jogando com uma zaga renovada (Xandão e Luiz Eduardo), é natural que tenha essa prevenção", explicou. Assim, o São Paulo entra em campo neste sábado com apenas dois jogadores que se destacam pelas características ofensivas: o meia Lucas, jogando mais adiantado, e o atacante Dagoberto, artilheiro do time no ano (14 gols).
Companheiro de ataque de Dagoberto, Fernandinho, que assim como Miranda treinou normalmente nesta sexta-feira, foi vetado para enfrentar o Grêmio.
"O Miranda ainda está sentindo (o tornozelo esquerdo) e o Fernandinho (com dores na panturrilha) está na mesma situação", justificou Carpegiani. "Vão ficar para a próxima semana, pois não renderiam o que se espera deles."
Nas três primeiras rodadas deste Brasileirão, o São Paulo bateu Fluminense, Figueirense e Atlético-MG com um futebol pouco exuberante, mas de inegável eficiência. Assim, virou o único time com 100% de aproveitamento no campeonato, liderando sozinho com nove pontos.

Grêmio
Ainda sem titulares importantes, como zagueiro Rodolfo, o volante Adilson e o atacante André Lima, todos afastados por contusão, e sem os reforços dos recém-contratados Gilberto Silva e Miralles, o Grêmio volta a recorrer a alguns garotos para enfrentar o São Paulo.
O técnico Renato Gaúcho só vai anunciar a escalação na hora do jogo. Mas, como testou algumas alternativas nos treinos, pode usar o lateral Gabriel no meio-campo e tirar Lins do ataque, deixando apenas Júnior Viçosa como referência na frente. Além diso, é certo que ele vai apostar nos garotos Saimon como zagueiro, Neuton como lateral-esquerdo e Fernando como volante.
Apesar do possível meio-campo com cinco jogadores, o treinador não fala em retranca. "Teremos cuidados defensivos, mas, com a bola no pé, buscaremos o gol; é assim que sempre jogamos", afirmou.

São Paulo X Grêmio-RS
Campeonato Brasileiro, Estádio Morumbi (São Paulo-SP), às 18h10

São Paulo - Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro e Carlinhos Paraíba; Lucas e Dagoberto.
Técnico: Carpegiani.

Grêmio-RS - Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton; Fábio Rochemback, Fernando, Lúcio e Gabriel; Douglas e Júnior Viçosa.
Técnico: Renato Gaúcho.
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra.

http://www.goltvaovivo.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

www.alexa.com