12 julho 2011



Americana encara Náutico de olho na liderança. Time paulista terá que superar forte defesa do Timbu no Aflitos para seguir na caça à ponta


** Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: GOL TV AO VIVO


21h00
 Série B Série B
NáuticoNáuticoAmericanaAmericanaClick aqui para
assistir ao vivo


Ainda sem empolgar na Série B, mas com um bom retrospecto até aqui, o Americana quer sentir pela primeira vez o gostinho de liderar a competição. Mas, para isso acontecer, a Águia terá uma tarefa das mais complicadas. Nesta terça-feira, a partir das 21h, no Estádio dos Aflitos, em Recife, a equipe terá que, pelo menos, arrancar um empate contra o forte time do Náutico.

Após outra vitória no sufoco, no último sábado, contra o Boa, o time recebeu algumas críticas da torcida. O atacante Dodô chegou a ter um pequeno atrito com o público que esteve no Décio Vitta, ao comemorar o gol colocando a mão no ouvido querendo ouvir o grito do torcedor.Com 20 pontos, o clube tem a mesma pontuação de Ponte Preta e Portuguesa, líder e vice-líder, mas ocupa a terceira colocação pelos critérios de desempate.

Mesmo assim, o elenco mantém a confiança e a alegria pelo bom desempenho da equipe no torneio. Para continuar somando pontos, o Americana voltará a ter força máxima para o jogo com o Timbú. Os volantes Léo Silva e Júlio César, que cumpriram suspensão automática contra o Boa Esporte, voltam ao time. E o capitão espera outro bom resultado, apesar da força do adversário.

- Jogar contra o Náutico é sempre difícil. É uma equipe forte principalmente dentro de casa e tem se reabilitado no campeonato. Estamos em uma fase muito boa e vamos viajar almejando o melhor resultado - afirmou o volante.

Com as voltas de titulares importantes, o treinador Toninho Cecílio deverá utilizar uma formação mais cautelosa com relação ao jogo do último sábado. Com a volta de Léo, Moacir deve ser sacado, deixando o time novamente com dois volantes e dois meias, reforçando a marcação no setor central do campo.

TIMBU QUER EMBALAR

O Timbu vem de três partidas sem derrota e, nos últimos quatro jogos, sofreu apenas dois gols, o que mostra uma evolução do sistema defensivo, que sofreu seis gols nas quatro primeiras rodadas.

A defesa, terceira melhor da Segundona, com apenas nove gols sofridos, tem sido o destaque da equipe. No entanto, o ataque ainda deixa a desejar e os Aflitos são o trunfo na partida de hoje.

A vitória sobre o Icasa em Juazeiro do Norte na última rodada aumentou a moral da equipe. Contudo, o goleiro Gideão, que substitui Gledson, lesionado, quer que o Timbu mantenha cautela.

- Conquistamos uma importante vitória, mas ainda temos um caminho muito longo pela frente. É preciso manter os pés no chão - disse o goleiro.

Para esta partida o técnico Waldemar Lemos conta com o retorno dos volantes Éverton e Elicarlos, que cumpriram suspensão na última rodada.

Além disso o Náutico terá um momento especial. O volante Derley completará 100 jogos com a camisa do Timbu.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO X AMERICANA

Local: Aflitos, em Recife (PE)
Data/hora: 12/07, às 21h (de Brasília).
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido e Marco Antônio Martins.

NÁUTICO: Gideão, Peter, Marlon, Ronaldo Alves, Jeff Silva; Everton, Derley, Elicarlos (Elton) e Eduardo Ramos; Kieza e Rogério (Ricardo Xavier).

AMERICANA: Jaílson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Alê, Léo Silva, Marcinho e Fumagalli; Reinaldo e Dodô. Técnico: Toninho Cecílio.

** Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: http://www.goltvaovivo.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

www.alexa.com