14 julho 2011



Corinthians x Internacional
Líder e empolgado, Timão recebe o Internacional. Corinthians tenta aproveitar o bom momento para confirmar a liderança contra o Inter em jogo adiantado da 12ª rodada


21h00
 Série A Série A
CorinthiansCorinthians

InternacionalInternacional


ACESSE GOL TV AO VIVO 
para VER O JOGO 
Líder isolado e invicto do Brasileirão, o Corinthians volta a campo nesta quinta-feira "agitado" pelos fatores extracampo. Em meio à proposta e a negociação para repatriar o atacante Carlitos Tevez, o Timão enfrenta o Internacional, às 21h, no Pacaembu, tentando manter a empolgação no Nacional.

A partida, válida pela 12ª rodada, foi adiantada porque o clube gaúcho disputará a Copa Audi, na Alemanha, em julho deste ano, e terá de se afastar momentaneamente do Brasileirão. E se o momento já era bom para a Fiel, ela terá mais dois motivos para comemorar: Emerson e Jorge Henrique, liberados pelo departamento médico, estão à disposição.

Na equipe titular, o técnico Tite contará somente com Jorge Henrique, recuperado de um incômodo na panturrilha direita. Emerson Sheik, que se recuperou de uma contusão no tornozelo direito, também participou das atividades de terça e quarta-feira e fica à disposição no banco de reservas.

Apesar da volta da dupla ofensiva, a ausência do lateral-direito Alessandro está confirmada. O jogador, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, ainda sente dores no local, e novamente não participou das atividades com o elenco. Além do lateral, quem também desfalca a equipe é o meia Danilo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, Alex, que atuou como titular diante do Atlético-GO, no último domingo, terá nova oportunidade.

A noite desta quinta-feira será, inclusive, de diversos reencontros. Em ambos os lados, jogadores que têm relação com o confronto entre Inter e Corinthians. Alguns bastante felizes, outros com alguma tensão. Há Alex, há D'Alessandro e Tite, há Fábio Santos, há o próprio duelo entre os dois clubes.
ACESSE GOL TV AO VIVO 
para VER O JOGO 
O mais polêmico deles envolve os dois clubes e a rivalidade que aumentou nos confrontos da última década. Depois de 2005, com a polêmica do título brasileiro e o jogo do pênalti polêmica sobre Tinga, que Márcio Rezende de Freitas não marcou, a relação entre os gaúchos e paulistas ficou conturbada. Além disso, em 2009, na final da Copa do Brasil, o Timão papou o título no Beira-Rio, com direito a D'Alessandro brigando com os corintianos.

Ciente deste passado recente, o técnico Paulo Roberto Falcão espera que o árbitro Ricardo Marques Ribeiro conheça o histórico recente de ambos para administrar bem a partida.

- Erro faz parte. Eu nem sei quem é o árbitro. Espero que ele entenda a importância do jogo, todo o histórico de polêmicas entre os dois times. Não queremos ser favorecidos e nem prejudicados, só isso – pediu Falcão.

Há ainda os outros reencontros. Fábio Santos é o mais recente. O lateral esquerdo deixou o Grêmio no início deste ano e rumou para São Paulo. Em seu último Gre-Nal, fez o que considera uma de suas melhores partidas na carreira.

Além dele, Alex também volta a ver a camisa colorada. O jogador deixou o Inter em 2009, após conquistar a Libertadores e o Mundial em 2006, além da Copa Sul-Americana de 2008, quando foi destaque. Em vários momentos, inclusive em sua apresentação, Alex admitiu uma relação muito próxima com o Colorado.

O último reencontro é também polêmica. Tite e D'Alessandro. Na passagem do técnico, em 2009, o argentino acabou afastado por um tempo, por alegação de melhorar sua preparação física. O real motivo, no entanto, foi uma briga entre ambos. A relação dos dois nunca foi boa, e acabou na demissão do treinador do Inter.

Completo, o Inter vai para o duelo sem mistérios. Falcão confirmou o time em treinamento nesta quarta-feira. Oscar e Juan reforçam a equipe diretamente da Seleção Sub-20. O único desfalque será Tinga, lesionado.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X INTERNACIONAL

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 14/7/2011 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Guilherme Dias Camilo (Asp. Fifa-MG)

CORINTHIANS: Julio Cesar, Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Willian, Alex e Jorge Henrique; Liedson. Técnico: Tite.

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Oscar e D'Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião. Técnico: Paulo Roberto Falcão.
ACESSE GOL TV AO VIVO 
para VER O JOGO 

0 comentários:

Postar um comentário

www.alexa.com