10 julho 2011


Atlético-MG e América-MG fazem o clássico da tensão. Galo sofreu três goleadas seguidas e enfrentou protestos. Coelho não vence há sete partidas. Ambos estão na zona do descenso



** Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: GOL TV AO VIVO

18h30
 Série A Série A
Atlético-MGAtlético-MGxAmérica-MGAmérica-MGClick aqui para
 assistir ao vivo

Já são seis partidas sem vencer, 11 gols sofridos e apenas um marcado nos últimos três jogos, pressão em cima do técnico Dorival Júnior e jogadores, além de protesto da torcida no aeroporto. Esse cenário faz do clássico contra o América-MG, neste domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré, uma verdadeira decisão para o Atlético-MG, assim como para o Coelho, que não vence há sete partidas e faz companhia ao Galo na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O Galo começou o Campeonato Brasileiro de forma fulminante, venceu as duas primeiras partidas contra Avaí e Atlético-PR, apesar de ter perdido fez um jogo de igual para igual contra o São Paulo valendo a liderança, mas aos poucos foi perdendo força e hoje é o 17º colocado.

O Alvinegro busca encerrar o longo jejum de vitórias em cima do rival para pelo menos aliviar um pouco a pressão que ronda o clube atualmente. A corda está no pescoço, o fantasma do ano passado já começa a assombrar e vencer será, mais do que nunca, fundamental para as pretensões no campeonato.

O técnico Dorival Júnior, no entanto, mais uma vez terá problemas para armar a equipe. O lateral-esquerdo Leandro e o atacante Guilherme, ambos com lesão muscular, já estão vetados pelo departamento médico e não poderão enfrentar o América neste final de semana. Com isso, o Galo deverá entrar com a nona formação diferente em nove jogos.

Por outro lado o comandante atleticano terá à disposição o lateral-direito Patric e o meia-atacante Daniel Carvalho, ambos livres de suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral-esquerdo Guilherme Santos, que também cumpriu automática, mas por ter sido expulso na goleada sofrida para o Internacional por 4 a 0.
** Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: GOL TV AO VIVO

A expectativa é de um clima tenso na Arena do Jacaré no reencontro do Atlético-MG com seu torcedor. O receio é de que o seu maior aliado pode ser tornar um inimigo a mais diante do Coelho, tendo em vista a falta de paciência da torcida com o time devido aos péssimos resultados apresentados até o momento.

Coelho e o tão sonhado fim do jejum de vitórias

O América-MG terá, diante do Atlético-MG, uma nova oportunidade para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, já que vem de sete partidas sem vitórias - o Coelho estreou no Brasileirão derrotando o Bahia e desde então não venceu mais.

O jejum de vitórias tem preocupado o técnico Mauro Fernandes, que não esconde a sua insatisfação com o atual momento do América, que ocupa a 18ª posição, com apenas seis pontos.

- Dizer que o América tem jogado bem é chover no molhado. Estamos jogando bem, mas estamos deixando a vitória escapar por detalhes - disse o treinador, que ainda enfatizou a necessidade dos três pontos no domingo:

- São duas equipes que necessitam da vitória. A equipe do América está tensa com relação a essa vitória que não vem. Deve ser uma partida muito estudada, pois a equipe que perder ficará muito atrás.

Para o clássico, Mauro terá dois desfalques. O volante Dudu, que não treina desde a última segunda-feira, em razão de uma indisposição estomacal, volta a desfalcar o Coelho. Já o lateral-dieito Marcos Rocha, que está emprestado pelo Atlético ao América, não atuará por força de contrato. Com isso, Sheslon será o seu substituito.

Alessandro, um dos vice-artilheiros do Campeonato Brasileiro com cinco gols, é a esperança de gols do Coelho. Contra o Palmeiras, na última quinta-feira, o camisa 9 foi o autor do gol americano.

FICHA TÉCNICA:
** Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: GOL TV AO VIVO

ATLÉTICO-MG X AMÉRICA-MG


Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 10/7/2011 às 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Antônio F. de Carvalho Schneider (RJ)
Auxiliares: Luiz A. Muniz de Oliveira (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)

ATLÉTICO-MG: Giovanni, Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Serginho, Richarlyson, Renan Oliveira, Daniel Carvalho e Caio; Magno Alves. Técnico: Dorival Júnior.

AMÉRICA-MG: Flávio, Sheslon, Anderson, Gabriel e Gilson; Amaral, Leandro Ferreira, Fabrício (Netinho) e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.

** Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: http://www.goltvaovivo.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

www.alexa.com