23 julho 2011





Atlético-PR x Botafogo
Atlético-PR e Botafogo buscam reencontrar o caminho das vitórias. Furacão ainda não conseguiu vencer no Brasileiro. Glorioso não conquista um triunfo há três rodadas


** Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: GOL TV AO VIVO


18:30
Série A
Atlético-PR X BotafogoCANAL 1
CANAL 2
CANAL 3
CANAL 4
CANAL 5
CANAL 6


Dois clubes em busca do retorno ao caminho das vitórias. Assim se resume a partida entre Atlético-PR e Botafogo, neste sábado, às 18h30, na Arena da Baixada, pela décima-primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2011.

O time paranaense ainda não venceu nesta edição do torneio. São dez jogos, com dois empates e oito derrotas. A equipe segura a lanterna e encontra-se oito pontos atrás do primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Bahia. Parte da torcida pede o impeachment do presidente Marcos Malucelli.

Os cariocas estão em uma posição bem melhor que os rivais, sétimo lugar com 16 pontos. Mas não vencem há três jogos e vê a distância para quem está na ponta aumentar a cada rodada. Na última apresentação, a torcida vaiou Maicosuel e gritou o nome de Cuca, ex-técnico do clube e atualmente desempregado.

O Glorioso não vence o duelo há cinco jogos. A última vitória sobre o Furacão foi pelo Campeonato Brasileiro de 2008. 3 x 0 na própria Arena da Baixada, com gols de Jorge Henrique, Lúcio Flávio e Túlio. Na ocasião, Antônio Carlos e Márcio Azevedo defendiam a camisa do rubro-negro do Paraná. Atualmente eles defendem o alvinegro e entrarão em campo como titulares.

Na partida mais recente entre os dois, empate por 1x1 no Engenhão. Edno marcou para o Bota e Guerrón igualou nos acréscimos da segunda etapa.

Bota entra em campo sem Herrera e Lucas Zen e Caio Jr. pode escalar três volantes

O Alvinegro entrará em campo sem duas peças importantes para o seu esquema. O volante Lucas Zen, que vinha sendo improvisado na lateral-esquerda, sofreu um estiramento na coxa direita e está fora do jogo. Em seu lugar entra Márcio Azevedo, especialista da posição.

O atacante argentino Herrera levou o terceiro cartão amarelo na partida da última quarta-feira contra o Corinthians e também desfalca o time. Em seu lugar, Caio Junior deverá optar pelo recém-contratado Alexandre Oliveira ou o jovem Alex. Outra dúvida fica entre Caio, atacante de origem, mas que atuou na linha de três armadores contra o líder do campeonato, ou Araruama, para dar mais segurança ao setor defensivo e fechar uma trinca de volantes com Marcelo Mattos e Renato.

Apesar das dicas do comandante do Glorioso, ele manteve o mistério e disse que irá escalar a equipe somente no vestiário. Para Caio, a montagem do Bota depende de como Renato Gaúcho irá montar o Atlético.

- Tivemos pouco tempo para treinar o time. Temos que estudar muito o adversário para essa partida. Penso que eles terão algumas mudanças. Vou estudá-los bem. Só vou escalar nossa equipe no vestiário - afirmou o técnico.

Renato Gaúcho tenta resgatar a parte psicológica do elenco rubro-negro

À beira do campo, o técnico Renato Gaúcho tenta controlar os ânimos da equipe e injetar motivação, recuperando aquilo que, desde sua chegada, tem ressaltado ser o essencial para o elenco: a parte psicológica. Renato já deixou claro à diretoria que ele será o responsável por motivar o grupo, que, segundo ele, não precisa de psicólogo.

Já dentro das quatro linhas, o comandante não poderá contar com o meia Paulo Baier, cérebro da equipe rubro-negra, além do volante Paulo Roberto e do atacante Federico Nieto. Os três estão entregues ao departamento médico do Furacão. Já o volante Wendel, que foi desfalque contra o Vasco, segue recuperando a forma física e ainda é dúvida para o confronto.

Em compensação, Renato poderá promover a estreia do recém-contratado lateral-direito Edilson, que se disse em condições de vestir pela primeira vez a camisa rubro-negra. O atacante Santiago Garcia, que havia sido poupado dos treinos no começo da semana, voltou aos trabalhos com bola e deve ser liberado para o jogo. Por outro lado, Guerrón deve ser desfalque. O equatoriano sentiu um problema de joelho e, como ainda não treinou nesta semana, deve ficar fora.

Campeão brasileiro pelo Atlético há dez anos, o volante Kleberson, titular para a partida diante do Alvinegro, encontrou situação diametralmente oposta à que vivia em sua última passagem pelo clube.

- Quando voltei para cá, vim com a esperança de ajudar. É muito ruim ver que o clube que você gosta passando por uma situação como essa, ainda mais eu, que tenho uma história muito grande dentro do Atlético - lamentou o jogador, que passou por maus bocados em seu retorno ao Furacão, tendo sido improvisado na ala direita, sofrendo com lesões e amargando o banco de reservas.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR X BOTAFOGO

Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data/hora: 23/7/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Fabio Pereira (Fifa-TO) e Danilo Ricardo Simon (SP)

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Edilson (Wagner Diniz), Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cleber Santana, Kleberson e Marcinho; Madson e Santiago Garcia. Técnico: Renato Gaúcho.

BOTAFOGO: Jefferson; Alessandro, Antonio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson, Maicosuel e Caio (Araruama); Alexandre Oliveira (Alex). Técnico: Caio Junior.

** Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: http://www.goltvaovivo.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

www.alexa.com