06 julho 2011



Internacional x Atlético-PR
Desfalcado, Inter encara o abalado Atlético-PR. Colorado não conta com titulares no setor de armação e tem pela frente um Furacão em busca da recuperação
Comentar -    Tamanho da Letra

** Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: GOL TV AO VIVO



19h30

 Série A  Série A
InternacionalInternacionalAtlético-PRAtlético-PR


Embalado por duas goleadas - sobre Figueirense e Atlético-MG -, o Internacional enfrenta o Atlético-PR às 19h30 desta quarta-feira, no Beira-Rio, pensando em voar ainda mais alto na tabela do Brasileirão. Do outro lado, um Furacão no fundo do poço, que não consegue "sair do buraco", em palavras do diretor de futebol Alfredo Ibiapina.

Os diversos problemas que o Inter enfrenta tira três dos quatro jogadores do meio-campo, setor vital do time nas últimas partidas. Suspensões, lesões e convocações criam problemas para Paulo Roberto Falcão escalar o time diante do Atlético-PR.

Por isso, o comandante colorado preferiu trabalhar sob a privacidade dos portões fechados. Falcão impediu o acesso na maior parte dos treinamentos a imprensa e torcedores. Ensaiou os substitutos de Oscar e D’Alessandro, principais baixas, sob mistério. Para entender a importância de ambos, basta olhar os números. Os dois meias são os responsáveis por sete assistências, cada um.

No jogo com o Atlético-MG, em Sete Lagos, Oscar serviu D’Alessandro no terceiro gol e ainda marcou o quarto. D’Ale bateu a falta que originou o primeiro gol. O técnico Paulo Roberto Falcão comentou os substitutos possíveis, mas não quis confirmar quem atua diante do Furacão. A tendência é que Ricardo Goulart e Fabrício entrem no time, mas Zé Roberto pode ser recuado e Gilberto entrar na frente.

- Por características, não temos dois Oscar ou D’Alessandro. Isso não significa que vamos cair de rendimento, temos jogadores diferentes. Ricardo tem ido bem, Gilberto também, Fabrício. O pessoal está muito bem, e a expectativa é de mais um bom resultado, mas não é matemática. Temos só em um setor três jogadores faltando – destacou Falcão.

Na zaga, Índio entra no lugar de Juan, também com a Seleção Sub-20, como Oscar. O técnico colorado ressalta a dificuldade da partida diante do momento ruim do time paranaense na competição. Depois de duas goleadas, a terceira vitória seguida pode significar uma arrancada na tabela do Brasileirão.

- O objetivo é de ganhar os jogos. Vamos enfrentar um adversário em dificuldades, um adversário que vai querer somar pontos. Deve se fechar aqui, e nós temos desfalques, que em um jogo como esse passam a ser importantes. Mas temos jogadores motivados também por entrar – declarou Falcão.

Mudanças pela nova fase

Renato Gaúcho foi confirmado como novo técnico do Atlético-PR, mas só na quinta-feira assume a equipe. Enquanto isso, o auxiliar Leandro Niehues comanda o Furacão na partida contra o Colorado.

No entanto, ele não poderá contar com o atacante Guerrón, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota do Furacão por 3 a 1 para o Fluminense, na última rodada, e cumpre suspensão automática.

Em compensação, o volante Deivid, que estava suspenso, e o atacante Adailton, que se recuperou de uma lesão muscular, voltam à equipe diante do Colorado, podendo, inclusive, entrar no time titular.

Leandro Niehues realizou modificações na equipe que iniciará a partida e o goleiro Márcio, o zagueiro Rafael Santos e o lateral-esquerda Paulinho podem perder lugar no time. Assim, Fabrício preenche a vaga na defesa, Renan Rocha volta a ser titular do gol atleticana e Marcelo Oliveira deve atuar na lateral-esquerda (sua posição de origem), com Cleber Santana compondo o meio-campo com Deivid.

Quanto a Santiago Garcia, o atacante teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já está regularizado, em condições de estrear, mas deve ser utilizado apenas na próxima rodada, contra o Avaí.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X ATLÉTICO-PR

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 6/7/2011, às 19h30
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Vicente Romano Neto (SP)

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Fabrício e Ricardo Goulart; Zé Roberto e Leandro Damião. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha, Wendel, Manoel, Fabrício e Marcelo Oliveira; Deivid, Cleber Santana, Branquinho e Paulo Baier; Madson e Nieto (Adailton). Técnico: Leandro Niehues.

** Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: http://www.goltvaovivo.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

www.alexa.com