03 julho 2011


FINAIS – TORNEIO DE WIMBLEDON

Dia 03 de julho de 2011, às 10h00
Duração: 300 minutos



10h00 Tênis
Torneio de Wimbledon Final Masculina

Tênis
CANAL 1
CANAL 2
CANAL 3
CANAL 4
CANAL 5


Há pouco menos de um mês, Roger Federer esteve no caminho e, em Roland Garros, impediu que Novak Djokovic assumisse a liderança do ranking mundial. Nesta sexta-feira, era Jo-Wilfried Tsonga entre Nole e o número 1 do mundo, e o sérvio, enfim, conseguiu. Por 7/6(4), 6/2, 6/7(9) e 6/3, Djokovic se garantiu na final do Torneio de Wimbledon e, ao mesmo tempo, marcou a data para sua chegada ao posto de número 1 do ranking mundial.

Um game ruim de Djokovic logo no comecinho do jogo deixou o sérvio correndo atrás do francês por boa parte do primeiro set. O número 2 jogava bem na devolução, mas sempre via Tsonga fazer belas jogadas quando tinha chances de quebra. O francês salvou um break point no segundo game, outros dois no oitavo e mais três no décimo.
No entanto, sacando em 5/4 e "iguais", Tsonga arriscou no segundo saque e cometeu uma dupla falta com um serviço que ultrapassou os 200 km/h. No ponto seguinte, o francês jogou uma direita para fora e cedeu a quebra. Djokovic, que já vinha jogando melhor, não deixou a parcial escapar. No tie-break, o sérvio foi consistente do começo ao fim, enquanto o adversário cometeu quatro erros não forçados. Com um voleio na rede do francês, Nole fez 7/6(4) e fechou o set.


Por 54 minutos - duração do primeiro set -, parecia que Andy Murray finalmente derrubaria Rafael Nadal em Wimbledon. Derrotado pelo espanhol em 2008 e 2010, o escocês fez um início de jogo perfeito. Só não conseguiu manter o nível diante de um adversário impecável e consistente. O atual número 1 do mundo virou o jogo e, por 5/7, 6/2, 6/2 e 6/4, avançou à final em Wimbledon.
Rafael Nadal tênis Wimbledon semifinais (Foto: EFE)Rafael Nadal manteve o foco e o alto nível do começo ao fim da partida (Foto: EFE)

0 comentários:

Postar um comentário

www.alexa.com