07 junho 2011

 

 

 



14h00


     Eurocopa Eurocopa


Azerbaijão Azerbaijão


x


 Alemanha Alemanha


 

 

 

Líder do grupo A das Eliminatórias da Euro 2012, com 18 pontos conquistados em seis jogos, a Alemanha precisa de apenas mais uma vitória e um empate em quatro jogos para garantir vaga no campeonato europeu, e tentará se aproximar da missão visitando o penúltimo colocado do grupo Azerbaijão, que tem apenas três pontos, nesta terça-feira, às 14h.

A vantagem da tricampeã mundial na chave é grande. A vice-líder é a Bélgica, que tem 11 pontos e disputou uma partida a mais, enquanto a Turquia, terceira colocada, tem dez. Mesmo assim, nos últimos dias, o técnico Joachim Löw vem se preocupando em dizer que a classificação ainda não está assegurada e que o próximo adversário não deve ser menosprezado, mesmo com a goleada por 6 a 1 conquistada na partida de ida, em casa.

O treinador alemão tem uma série de problemas para escalar a equipe titular, principalmente na zaga e no meio de campo. O capitão Schweinsteiger ficou de fora da convocação por conta de uma contusão no pé direito, enquanto o volante Khedira deixou a concentração depois do triunfo fora de casa por 2 a 1 diante da Áustria, na última sexta-feira, como uma medida de precaução, já que acaba de se recuperar de um problema muscular.

Os prováveis substitutos são Kroos e Aogo, respectivamente. Na defesa, Friedrich deverá herdar a vaga de Mertesacker, companheiro do brasileiro Naldo no Werder Bremen e que também engrossa a lista de machucados.

O Azerbaijão chega à partida em um mau momento, após a derrota para o Cazaquistão, também na sexta. Isso fez com que aumentassem as críticas sobre o técnico alemão Berti Vogts, que, inclusive, sofreu uma tentativa de agressão durante uma entrevista coletiva.

Confira todas as partidas das Eliminatórias da Euro 2012 desta terça-feira:

Grupo A:

14h - Azerbaijão x Alemanha

Grupo C:

15h30 - Ilhas Faroe x Estônia

Grupo D:14h - Bielorússia x Luxemburgo

15h15 - Bósnia-Hezergovina x Albânia

Grupo E:15h - Suécia x Finlândia

15h30 - San Marino x Hungria

0 comentários:

Postar um comentário

www.alexa.com