28 abril 2011

Assista: Peñarol x Internacional
Inter inicia duelo com Peñarol para provar mesmo estilo. Falcão afirma que ideia é manter estilo de jogo do Beira-Rio nesta quinta-feira, às 19h30

19h30 Libertadores
Peñarol x Internacional Assistir ao vivo
Cinco taças da Libertadores e mais três copas intercontinentais. Tudo isso está no museu amarelo e negro do Peñarol, no Uruguai. Mas o currículo vencedor do clube não assusta Paulo Roberto Falcão. Buscando sua Libertadores, o técnico colorado implanta um discurso muito bonito de jogar da mesma forma dentro e fora do Beira-Rio, mas que há de se confirmar nesta quinta-feira, às 19h30, pela primeira partida das oitavas da Libertadores.

A postura dos colorados não será defensiva. O Inter, como time grande e campeão da Libertadores, jogará para cima do Peñarol. Não vai se retrancar e jogar no contra-ataque, quer impor seu ritmo desde o início. É isso que Falcão prega.

- Não seria um time meu se não atacasse e se impusesse dentro de campo. Não tem diferença jogar dentro ou fora de casa – disse Falcão.

Para tanto, Falcão estudou o time uruguaio. Observou, analisou e se ateu a todos os detalhes táticos e técnicos do Peñarol. Sabe que na última oportunidade pelo campeonato nacional, o 4-5-1 foi o esquema escolhido. Sabe também que o esquema pode ser espelhado no do Inter, em duas linhas de quatro.

Sem mistérios, o comandante colorado já deixou Porto Alegre com a equipe confirmada. Mesmo com Oscar disponível para iniciar como titular, Falcão optou por manter Andrezinho entre os que iniciarão a decisão, deixando o garoto no banco de reservas. D'Alessandro retorna depois de estar suspenso no Campeonato Gaúcho e Renan segue no gol com a lesão muscular de Lauro.

- Eu vi dois jogos deles. Estão comigo aqui, em dois DVDs. É um time que no final de semana, diante do Rampla Juniors, pelo Campeonato Uruguaio, jogou no 4-2-3-1. Está motivado. Tem boa imposição física e vai ser um jogo difícil – avaliou o treinador.

Tradicionais na Libertadores, o Peñarol cria um clima de retomada diante do Inter. Desde 2005 o clube charrua não participava da Copa Libertadores. Agora que classificou para a fase de mata-mata, espera retomar o prestígio e, com o peso da camisa, voltar a ser grande no continente.

Ao contrário do pensamento de Falcão, Alejandro Martinuccio, meia esquerda do time uruguaio, afirmou que o objetivo dos jogadores dentro de campo vai exatamente ao encontro do que quer Falcão.

- Trataremos de fazer eles sentir que estão jogando fora de casa, como visitantes – afirmou Martinuccio ao Ovácion Digital.

Para o primeiro jogo das oitavas, Diego Aguirre não terá a presença de Olivera, o principal atacante do time. O jogador foi expulso diante do Independiente, e está suspenso para o jogo com o clube gaúcho. Aguirre vai adiantar Martinuccio e ele será o companheiro de Pacheco.

FICHA TÉCNICA

PEÑAROL X INTER

Data/Hora: 28/04, às 19h30

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (URU)

Árbitro: Carlos Torres

Auxiliares: Rodney Aquino e Santiago Cáceres.

Peñarol: Sebastián Sosa; Alejandro González, Carlos Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Matías Corujo, Luis Aguiar, Nicolás Freitas e Matías Mier; Antonio Pacheco e Alejandro Martinuccio. Técnico: Diego Aguirre.

Inter: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho e D'Alessandro; Rafael Sobis e Leandro Damião.

** Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: http://www.goltvaovivo.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

www.alexa.com