28 abril 2011

Fluminense x Libertad-PAR - Chegou a hora dos Guerreiros

O Tricolor quer abrir uma boa vantagem para o confronto em Assunção

"Guerreiros, guerreiros, time de guerreiros". Embalado por esse canto que o Fluminense espera abrir uma boa vantagem visando o confronto de volta das oitavas-de-final da Copa Santander Libertadores. Nesta quinta-feira, o time carioca recebe o Libertad-PAR, às 21h50, no Estádio do Engenhão. O confronto em Assunçaõ está agendado para a próxima quarta-feira, no mesmo horário.Assista ao vivo click aqui !
Na fase classificatória, o Tricolor das Laranjeiras garantiu a vaga na bacia das almas, ao vencer o Argentino Juniors-ARG, fora de casa, por 4 a 2, com um gol marcado por Fred no último minuto. Assim, o time carioca terminou na vice-liderança do Grupo 3, com oito pontos, empatado com o Nacional-URU, em número de vitórias e saldo de gols. A classificação foi conquistada devido ao número de gols marcados (9 contra 3). Enquanto isso, o Libertad garantiu a classificação de uma forma bem mais tranquila e sem saber o que é derrota ainda na Libertadores. O time paraguaio venceu quatro dos seis jogos da primeira fase e terminou na liderança isolada do Grupo 1, com 14 pontos.
Apoio da massa será importante
Comissão técnica e jogadores do Fluminense fizeram questão de convocar os torcedores para comparecer em peso no Engenhão e empurrar em busca de uma importante vitória. Os ingressos começaram a serem vendidos na última segunda-feira e apenas 10 mil torcedores adquiriram com antecedência. A expectativa era um pouco maior, principalmente pela diretoria ter reduzido o preço dos ingressos.
Tendo apenas o meia Deco vetado pelo departamento médico, o técnico Enderson Moreira deve manter o mesmo time que venceu o Argentino Juniors-ARG na última rodada da primeira fase. O meia Souza, que vem reclamando por ter ficado apenas no banco de reservas, sequer foi relacionado, dando lugar para o atacante Rodriguinho, que acabou de se recuperar de uma contusão. O atacante Fred, um dos líderes do atual elenco, fez questão de ressaltar a importância de todo mundo entrar ligado em campo.
"O time entra um pouco mais tranquilo. Temos uma semana a mais para trabalhar. Mas quando começa o jogo a necessidade de vencer é a mesma. Temos conversado bastante e o mais importante é realmente não sofrer gols. Sabemos do peso disso. Ainda mais porque a vaga vai ser decidida nos dois jogos. Temos que marcar e atacar forte", destacou o capitão do Tricolor.
Libertad com duas mudanças
Satisfeito com o desempenho do Libertad nos últimos jogos da Libertadores, o técnico Gregório Pérez vai realizar apenas duas mudanças nos 11 titulares. Sérgio Aquino e Jorge González foram vetados pelo departamento médico e serão substituídos por Jorge Moreira e Víctor Ayala.
"O elenco está bastante concentrado. Teremos uma parada complicada diante de um adversário que é muito forte jogando em sua casa. Porém, temos condições de realizarmos uma boa partida e buscar um resultado positivo. Devemos tomar todas as precauções e sermos conscientes de que nada será decidido neste jogo, pois teremos a volta em Assunção", afirmou o goleiro Tobías Vargas.
Ficha Técnica
Fluminense x Libertad-PAR
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 28/04/2011
Horário: 21h50
Árbitro: Sérgio Pezzota-ARG
Assistentes: Ariel Bustos-ARG e Gustavo Rossi-ARG
Fluminense
Ricardo Berna; Mariano, Gum, Edinho e Julio César; Diguinho, Valencia, Marquinho e Dario Conca; Fred e Rafael Moura.
Técnico: Enderson Moreira.
Libertad-PAR
Tobías Vargas; Carlos Bonet, Ignacio Canuto, Pedro Portocarrero e Miguel Samudio; Rodrigo Rojas, Víctor Cáceres, Jorge Moreira e Victor Ayala; Ariel Núñez e Nicolás Pavlovich.
Técnico: Gregório Perez.

Assista ao vivo em: http://www.goltvaovivo.com.br/2011/04/assista-ao-vivo-pela-internet.html

0 comentários:

Postar um comentário

www.alexa.com