04 janeiro 2010

2010 o Centenário do Corinthians

O ano que será marcado para o clube de maior tradição de São Paulo

Que o Corinthians é um time apaixonante ninguém discute, tanto de seu clube para sua torcida quanto da sua imensa torcida para o clube. O envolvimento da população com o clube do Corinthians é fantástica, sem falar que este time formado em 1º de setembro de 1910. Cinco operários do bairro do Bom Retiro, na cidade de São Paulo, fundam o Sport Club Corinthians Paulista. Encantados com as exibições do Corinthian Team, a melhor equipe da Inglaterra na época, o nome foi uma homenagem. O lema: “o Corinthians é o time do povo, e é o povo quem vai fazer o time”.


Realmente a profecia estava certa. o povo fez o Corinthians grande e o maior do estado de São Paulo, hoje se tornando a 2º maior torcida do Brasil, perdendo apenas para o Flamengo.Não que o Flamengo não mereça esta marca grandiosa de estar na primeira posição, mas foi muito beneficiado com a mídia nacional que transmitia apenas do campeonato carioca para todos os estados nacionais. Por este motivo o Flamengo tem uma enorme torcida fora do Rio de janeiro, principalmente no Nordeste, Centro Oeste e Norte do país, onde tinha apenas retransmissoras da Tv local do Rio de Janeiro.

Mesmo sendo a segunda maior torcida do Brasil, para muitos ela é incomparável e inconfundível com todas as demais torcidas do brasil. É a mais apaixonada e o seu clube reconhece o seu esforço e trabalho.

Agora chegou a hora do Corinthians retribuir o esforço de seus torcedores, que lotam estádios dentro e fora de São Paulo, mesmo nas horas difíceis o FIEL estava lá. Realmente um eles são " Um Bando de Loucos", como eles mesmos gostam de serem lembrados. Entre elas os mais conhecidos Gaviões da Fiel sem falar na Camisa 12, Estopim, Pavilhão Nove, Coringão Chopp e muitas outras.


Neste ano de 2010 todos os holofotes estarão voltados pra o Corinthians que esta se estruturando para dar o maior presente para sua torcida, a tão sonhada Libertadores da América. Esta conquista é totalmente possível neste ano do centenário, não por estar fazendo 100 anos, mas sim por sua estrutura. O Timão melhorou muito sua estrutura de treinamento e de qualidade de seus equipamentos terapêuticos, clínicos e físicos. a harmonia de seu elenco com qualidade estrutural vão dar este título ao Corinthians, pelo menos é isso que todo torcedor espera para este ano do Centenário.


Este ano o Corinthians está com um elenco forte de atletas experientes e jovens revelações


Ronaldo Fenômeno é Corinthiano

Ronaldo from Corinthians celebrates with team mate Elias after he scores against Gremio during the Brazilian championship match in Sao Paulo on October 10, 2009.
Ronaldo (L) fights for the ball with Internacional's Sandro (C) during their Brazil Cup finals first leg match in Sao Paulo June 17, 2009.
Ronaldo celebrates after scoring against Internacional during their Brazil Cup finals first leg soccer match in Sao Paulo June 17, 2009.
Ronaldo (R) fights for the ball with Fluminense' Marquinhos during their Copa do Brasil match at the Maracana in Rio de Janeiro, May 20, 2009.
Ronaldo and Corinthians clinched the state title
Ronaldo scores against Santos

Ronaldo com o presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, em Brasilia, 2 de Julho de 2009.

A princípio, o interesse do Corinthians na contratação de Ronaldo foi tratado como algo impossível no Parque São Jorge. Em uma reunião para falar sobre a permanência do atacante Morais na equipe corintiana, também empresariado por Fabiano Farah, o assunto Fenômeno surgiu na pauta. Após vários dias treinando na Gávea e sem receber nenhum projeto para ficar no clube, Ronaldo acertou a sua volta ao Brasil depois de 14 anos pelo Corinthians. Em 9 de dezembro de 2008, o anuncio da contratação do Fenômeno foi feito pelo presidente corintiano Andrés Sanchez através do site oficial do clube. Em 12 de dezembro, a diretoria organizou uma festa pela chegada do jogador no clube com a presença de torcedores no Estádio Alfredo Schürig. Ronaldo assinou oficialmente o contrato em 17 de dezembro. O atacante receberia o valor fixo de R$400 mil mais valor no patrocínio da camisa do clube, onde 20% seriam do patrocinador principal e 80% de manga e calção.

Durante os primeiros dois meses no Corinthians, Ronaldo realizou trabalhos físicos para que pudesse ter condições para retornar aos gramados. Aos poucos, o jogador começou a treinar junto aos demais atletas do elenco corintiano e aumentavam as expectativas para sua reestréia no futebol brasileiro.

No dia 4 de março de 2009, Ronaldo fez seu retorno ao futebol em partida contra o Itumbiara pela Copa do Brasil. O jogador, que começou o jogo entre os reservas, jogou por vinte e sete minutos durante o segundo tempo.



Corinthians estréia contra o Itumbiara pela Copa do Brasil. Aos 32 min. do 2º tempo, Ronaldo entrou em campo e fez sua estréia pelo Timão.

Na partida seguinte, no clássico contra o Palmeiras, em 8 de março de 2009, pelo Campeonato Paulista o técnico Mano Menezes novamente deixou Ronaldo entre os reservas e o colocou durante o segundo tempo. E aos 47min do segundo tempo, o "Fenômeno" marcou seu primeiro gol como jogador do Corinthians (de cabeça, após cobrança de escanteio realizada por Douglas), gol este que assegurou o empate contra a equipe palmeirense. O gol foi assunto em vários portais de notícias em todo o mundo. Três dias depois, em sua terceira partida após seu retorno ao futebol, contra o São Caetano, Ronaldo foi escalado pela primeira vez como titular. Além de jogar durante mais de 80 minutos, o atacante marcou o gol da vitória corintiana.

Na campanha do Corinthians no Campeonato Paulista, Ronaldo mostrou-se um dos principais jogadores da equipe, tendo marcado oito gols em dez partidas que disputou, e novamente chamou a atenção internacional por suas atuações destacadas, especialmente na segunda partida da semifinal contra o São Paulo e na primeira partida da decisão contra o Santos.

Jogando com a camisa do Corinthians, Ronaldo foi campeão logo nos dois primeiros campeonatos que disputou: Campeonato Paulista 2009 e Copa do Brasil 2009. Além dos resultados esportivos, a parceria entre Ronaldo/Corinthians rendeu também fora de campo onde o valor de patrocínio do clube chegou a R$30 milhões de reais, maior valor pago a um clube brasileiro.

Roberto Carlos diz que é "mais um louco para o bando"

Cerca de 6.000 torcedores lotaram o Parque São Jorge na apresentação do jogador
MARCELO FERRELLI / Gazeta Press
Foto por MARCELO FERRELLI / Gazeta Press

Roberto Carlos negou medo da pressão por títulos; jogador diz que Corinthians é favorito na Libertadores

Conhecida como "Fiel" por nunca abandonar o time, a torcida do Corinthians deu uma prova de seu fanatismo nesta segunda-feira (4) ao lotar o Parque São Jorge à espera da apresentação do lateral-esquerdo Roberto Carlos, principal reforço do clube no ano de seu centenário.


Mais de 6.000 pessoas não deram bola para o sol forte e cantaram como se fosse um jogo decisivo de campeonato, com direito a gritos contra os rivais Palmeiras e São Paulo e frases como "Se o Corithians não ganhar, o pau vai quebrar."
Eram 11h59, um minuto antes do horário marcado, quando o craque entrou em campo, saindo dos vestiários, sem a pompa esperada - falava-se em helicóptero - mas recebido com o tradicional canto do "bando de loucos"Emocionado, o lateral repetiu seu amigo Ronaldo e disse que era "mais um louco para o bando". Fez questão de dizer que estava pronto para fortalecer o grupo.


- O Corinthians tem um grande time, com otimos jogadores. Eu sou apenas mais um.


































Espero Que em 2010 seja realmente o ano do Corinthians campeão da Libertadores e Mundial de clubes.

O centenário marcado na história de todos os corinthianos.


Dennys Smaniotto Pavanelli

04/01/2010

0 comentários:

Postar um comentário

www.alexa.com